Repelente caseiro e aromatizador: potente e cheiroso

Deixe a sua casa aromatizada e livre de insetos

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


Campinas, 6 de junho de 2022, por Lorrane Vaz – Antes de mais nada, queremos dizer que você irá aprender uma receitinha maravilhosa. Afinal, além de ser um repelente caseiro potente, ele também é uma vela aromatizadora que irá deixar a sua casa ainda mais cheirosa e agradável.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, confira agora como fazer esse repelente caseiro e aromatizador maravilhoso e que vai poucos ingredientes, aqui no Vida de Casa. Além disso, aqui você encontrar várias outras dicas para a sua casa, e que facilitarão o seu dia a dia. Portanto, depois de conferir essa dica, confira também as outras matérias aqui do blog. Temos certeza de que você irá gostar muito.

Continua depois da publicidade

Não deixe de conferir essa dica que você irá amar: 4 utilidades incríveis para o vinagre de álcool
Repelente e aromatizador potente e cheiroso
Antes de mais nada, iremos te adiantar você irá aprender a fazer dois tipos de repelentes e aromatizadores, ambos excelentes para espantar moscas e outros insetos, além de conter um cheirinho agradável que irá perfumar toda a casa. Além disso, você pode deixar um em cada cômodo. Sendo assim, confira agora como fazer seu repelente caseiro.
Ingredientes para o primeiro

Continua depois da publicidade

4 velas comuns
1 a 2 colheres de sopa de canela em pó
cravo da índia (opcional)
1 recipiente de vidro pequeno

Como fazer
Primeiramente, coloque as 4 velas em uma panela em fogo baixo e mexa. Em seguida, quando começar a derreter, tire os pavios e reserve. Agora, depois que derreter por completo, adicione de uma a duas colheres de sopa de canela em pó e alguns cravos da índia. Logo, centralize o pavio no recipiente de vidro com a ajuda de um prendedor de roupa e despeje com cuidado a mistura dentro do vidro. Por fim, deixe esfriar por duas horas, corte o pavio na altura do pote e pronto.

Leia também: Deixe o seu piso limpo e brilhante com essa misturinha caseira poderosa
Ingredientes para o segundo

4 velas comuns
1 limão grande
1 giz de cera na cor verde (opcional)

Como fazer
Em seguida, você fará a sua segunda misturinha. Conforme já ensinamos na receita anterior, você irá seguir da mesma forma. Ou seja, derreta as 4 velas em fogo baixo e retire o pavio. Agora, você irá adicionar um giz de cera da cor verde e espremer um limão. Logo, coloque o pavio centralizado no recipiente e prenda com um prendedor de roupa para que ele fique no lugar. Em seguida, despeje o conteúdo com cuidado e aguarde duas horas para esfriar. Por fim, corte o pavio na altura do recipiente.

Viu como é fácil? A canela é um repelente natural além de ter um cheiro delicioso. Da mesma forma, os insetos detestam o cheiro cítrico do limão. Além disso, se você quer conferir outras maneiras de espantar os insetos da sua casa, confira agora o vídeo do canal Diário da Amora Alves.

Além disso, confira também: 3 itens indispensáveis para quem tem banheiro pequeno

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais