Alho em vasos: aprenda a cultivar agora

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Arenápolis, quinta-feira, 21 de julho, Por Carlos Eduardo – A princípio, o alho é o principal ingrediente a se usar na culinária. Além de se usar essa planta para o preparo de arroz, feijão e outros pratos da culinária diária. O uso do alho também é feito na fabricação de remédio e xaropes caseiros. Além disso, o alho possui diversos benefícios para a saúde e auxilia na prevenção de diversas doenças como na prevenção do câncer, ajudando na proteção da saúde cardíaca, aumentando o sistema anti-inflamatório entre outros. Contudo, a produção de alho tem se tornado cada vez mais frequente.

Continua depois da publicidade

No entanto, mesmo o cultivo de alho se tornando cada vez mais frequente, algumas pessoas ainda têm muita dificuldade em produzir esse alimento. Porém, a produção de alho pode ser feita de maneira simples. Pensando nisso, a nossa equipe do Vida de Casa preparou um artigo completo com as melhores dicas para te auxiliar na produção desse alimento de forma simples e até mesmo em vasos. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Germinação do alho

Antes de tudo, algumas pessoas optam por deixar os dentes de alhos por aproximadamente 7 dias em água, para realizar o brotamento das folhas. Porém, não é aconselhável realizar a germinação do dente de alho desta forma. Isso porque a água pode apodrecer a semente e estragar a muda. Umas das maneiras de germinar o alho pode ser feita deixando a cabeça desse alimento na parte de baixo da geladeira por algumas semanas. Após isso, deixe a semente em uma quantidade rasa de água por 24 horas. Com isso, já terá acontecido o brotamento das raízes da planta. Em seguida, basta fazer o cultivo.

Continua depois da publicidade

Cultivo do alho

Muitas pessoas optam do realizar o cultivo de diversos pés de alho em uma única garrafa pet. Porém, esse cultivo não irá produzir cabeças, pois a planta precisa de vários nutrientes para ter um bom desenvolvimento. Portanto, a plantação feita em garrafa pet irá produzir apenas folhas, que também pode ser usada na alimentação. No entanto, a melhor maneira é fazer a plantação de apenas 1 dente por uma garrafa, dessa forma a planta irá ter os nutrientes necessários para se desenvolver. Além das garrafas, a planta também pode ser produzido em balde ou vasos. No entanto, é importante que esses locais possua uma boa terra, além de uma boa drenagem da água.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais