Plantas de fácil cultivo em vasos pequenos; as melhores espécies

Veja como deixar sua casa ainda mais bela com essas mudas

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Laguna, quarta-feira, 29 de junho, por Ana Scremin – Ter um lindo jardim em casa é o sonho de muitos, porém, nem todos possuem muito tempo ou sabem os cuidados necessários para cultivar as plantas. Por isso, no post de hoje confira 5 plantas de fácil cultivo para ser mantidas em vasos pequenos, e assim, decorar toda a sua casa.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais as melhores espécies de plantas para você cultivar em sua casa. Além disso, quais os cuidados básicos que você precisa tomar no dia-a-dia.

Continua depois da publicidade

Acompanhe também esta matéria: Gel de plantio nas plantas: os diversos benefícios e como utilizar
Plantas de fácil cultivo em vasos pequenos; confira
1- Torênia
A torênia, como você deve imaginar, é uma planta de fácil cultivo que pode ser facilmente cultivada em um vaso pequeno, para decorar algum cômodo da sua casa. Sendo assim, para mantê-la sempre saudável e bonita, é necessário um local com o clima moderadamente quente, com sombra parcial e uma boa luminosidade. Além disso, mantenha o seu solo sempre úmido, sem encharcá-lo.
2- Bambu da sorte
O bambu da sorte é uma planta que apesar de grande, pode ser cultivado em um vaso pequeno. Dessa forma, além do seu fácil cultivo, tem benefícios nos seus cuidados, muito práticos. Assim, mantenha a sua muda em um ambiente de meia-sombra ou sombra total, evitando ao máximo a luz direta, que pode queimar as suas lindas folhas. Como na planta acima, seu substrato deve se mantido com certa umidade.
3- Huérnia
Agora, temos a huérnia, uma linda suculenta com flores e espinhos. Assim como as outras plantas, necessita de cuidados básicos para sobreviver por bastante tempo, sendo fundamental receber pelo menos 4 horas de sol por dia. Além disso, também necessita de muita luminosidade natural o resto do dia, para florescer o ano todo, e rega abundante toda vez que seu solo estiver seco.
4- Avenca
A avenca, é uma planta muito bonita e delicada, ótima para ser exposta no seu jardim e nos demais cômodos da sua casa. Como cuidados básicos, é necessário mantê-la em meia-sombra, evitando o contato direto com o sol. Ainda assim, evite deixá-la exposta ao vento e mantenha seu solo sempre úmido.
5- Peperômia
Por fim, temos a peperômia, que possui folhas super lindas para decorar qualquer ambiente da sua casa. Porém, escolha um local que seja de fácil adaptação da planta, com meia-sombra ou luz difusa, uma rega moderada para evitar o encharcamento do solo e, de preferência, um vaso que tenha uma boa drenagem.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar dessa dica: Horta caseira: saiba quais são as melhores plantas para cultivar; confira agora

Enfim, essas são as 5 plantas de fácil cultivo que podem ser tranquilamente mantidas em vasos pequenos, para decorar qualquer ambiente da sua casa. Além de ser super lindas, possuem diversos benefícios, como os seus cuidados super básicos. Então, adquira logo as mudas das suas espécies favoritas e aproveite todas as vantagens.

A seguir, confira: Heras: como cultivar e cuidar dessas lindas plantas; confira agora

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais