Horta caseira: saiba quais são as melhores plantas para cultivar; confira agora

Confira as plantas mais simples e úteis para o plantio

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Laguna, sexta-feira, 24 de junho, por Ana Scremin – A horta caseira é uma alternativa excelente para quem consome muitos vegetais e frutas, sendo um método muito prático para obter o alimento. Por isso, se você gosta de plantar e ainda quer economizar, acompanhe o post de hoje e veja quais as melhores plantas para a sua horta caseira.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais as melhores espécies de plantas para sua horta caseira. Essas, são dicas de fácil cultivo e, também, muito úteis, para você utilizar quando quiser e precisar.

Continua depois da publicidade

Acompanhe também esta matéria: Adubo caseiro de babosa: suas plantas ainda mais resistentes
Horta caseira: as melhores plantas para cultivar
1- Peixinho-da-horta
O peixinho-da-horta é uma planta que proporciona uma grande variedade de pratos, além de ser muito saudável. Atingindo até 20 centímetro de altura, necessários pelo menos 10 centímetros para colher. Essa verdinha, deve ser cultivada em um clima ameno, sendo assim, em lugares mais frescos e longe do sol forte.
2- Alecrim
O alecrim é um dos principais elementos de uma horta caseira, ainda mais por ser uma planta de fácil cultivo. Dessa forma, prepare para a sua muda um solo de preferência seco, arenoso e bem drenado. Além disso, deixe-o em um local que possa receber luz solar pelo menos 5 horas diárias. Assim, sua colheita pode ser feita após 90 dias do seu plantio.
3- Salsão
Também conhecido como aipo, o salsão é um belo componente para a sua horta caseira, tendo em vista que seu uso na culinária é ótimo. Por isso, para manter sua muda saudável, faça a escolha de uma terra saudável, além de um clima ameno, com a disposição de luz solar direta por algumas horas do dia. Assim, é possível colher o salsão em até 80 dias após o seu plantio.
4- Manjericão
Agora, temos o manjericão, que também é muito comum em uma horta caseira. Sendo assim, procure por um substrato com uma terra afofada e fértil, para um melhor desenvolvimento da planta. Ainda assim, procure deixá-lo em um ambiente com luz solar pelo menos 4 horas por dia. Então, sua colheita pode ser feita também após 90 dias do seu plantio.
5- Hortelã
Por fim, não deixe de ter uma muda de hortelã na sua horta caseira, por possuir diversas maneiras de uso, principalmente medicinais. Em primeiro lugar, atente-se ao local aonde vai cultivá-lo, que deve ser longe das demais mudas. Assim, proporcione a hortelã um ambiente fresco, com sombra parcial e obtenha um ótimo resultado. Dessa forma, o melhor momento para colher alguns ramos é quando estão florescendo.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar dessa dica: 3 plantas que toda casa deve ter; não perca essas dicas maravilhosas

Enfim, essas são as 5 melhores plantas para cultivar na sua horta caseira, sendo de fácil cultivo, e ainda, super úteis para os fins culinários e medicinais. Assim, além de fazer bem para você o ato de plantar e cuidar dessas mudas, ainda é uma maneira de economizar seu tempo e dinheiro. Por isso, não deixe de ter uma bela horta no jardim da sua casa!

A seguir, confira: Plantas de fácil cultivo: confira as melhores espécies para o seu jardim

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais