Melhor adubo para o crescimento das plantas

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Arenápolis, 4 de agosto, Por Carlos Eduardo – A princípio, o bom desenvolvimento das plantas ocorre muitas vezes por conta ddo adubo correto, o local aonde vai se plantar e a irrigação correta. No entanto, a produção de hortas vêm aumentando cada vez mais nas casas dos brasileiros e com isso as dúvidas sobre oque plantar, melhor adubação entre outras aumentam frequentemente. Além disso, existem diversas técnicas para realizar uma boa produção em casa, seja em hortas para consumo próprio ou até mesmos para produzir uma horta para venda. Uma das principais coisas a se fazer é realizar uma adubação com qualidade.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, é importante saber que existem diversas formas de ajudar no desenvolvimento das plantas. Seja com a compra de fertilizantes ou adubação orgânica. No entanto, algumas pessoas optam por realizar a fertilização de forma orgânica, mas não sabem por onde começar. Sendo assim, a nossa equipe do Vida de Casa preparou um artigo completo com um ótimo fertilizante caseiro que pode favorecer muito o seu cultivo. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Preparação do Adubo

Antes de tudo, esse fertilizante possuem diversos nutrientes como ferro, fósforo, cálcio, cobre, manganês entre outros. Contudo, para realizar a preparação desse adubo será necessário somente uma folha grande de couve. Geralmente essas folha podem se encontrar em supermercados. Após a escolha da folha as coloquem no liquidificador com o talo mesmo. Com isso, adicione 1 litro de água e bata tudo.

Continua depois da publicidade

Além disso, após realizar mistura no liquidificador, faça a coagem da mistura em um peneira. Essa espécie de suco de couve é muito importante tanto para o nosso organismo quanto para as plantas. Esses sucos também são muito usados como suco detox, para auxiliar no emagrecimento.

Como realizar a aplicação

Além disso, esse fertilizante pode se aplicar a planta de três maneiras. A primeira delas é através da terra. Após realizar a coagem na peneira, o restinho de cascas presentes, pode ser aplicadas na terra, ajudando assim no desenvolvimento da planta. No entanto, a aplicação deve ser feita em um pequeno buraco cavado no local. Pois a aplicação por cima da terra pode atrair insetos, podendo prejudicar a planta.  Ainda mais, o suco pode se adicionar um copo cheio a cada 15 dias. O mesmo pode se adicionar em um borrifador e realizar a aplicação nas folhas da planta.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais