3 segredos sobre as suculentas que ninguém conta

Plantas bem simples

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas,  4 de agosto, por Bruna Vaz. Se você é louco por suculentas, este artigo é para você. Ou seja, são plantas bem charmosas, bonitas e bem resistentes. Além disso, vamos ensinar 3 truques que vão facilitar muito esse cultivo. Portanto, acompanhe agora o conteúdo que preparamos para você aprender a cultivar essa plantinha maravilhosa na sua casa.

Continua depois da publicidade

O EmaisMT conta com muitos blogs para ajudar você, um deles é o Vida de Casa. Ou seja, este blog tem o intuito de te manter sempre bem informado com instruções para o seu cotidiano. Além disso, nossas informações são sempre com qualidade, sem fake news e sem nenhum plágio. A nossa intenção é sempre abordar o assunto com um conteúdo de qualidade. Sendo assim, você sempre vai encontrar por aqui dicas para: jardim, plantas, casa, horta caseira, dicas de decoração, e outros assuntos.

Continua depois da publicidade

Navegando aqui você vai descobrir muita coisa nova e podem ser úteis para sua vida e também da família. Sendo assim, agradecemos se você puder deixar um comentário no final da matéria contando qual a sua opinião sobre este conteúdo. Não se esqueça disso! E você também pode compartilhar com quem você achar necessário.

Continua depois da publicidade

Quando abordamos o assunto jardinagem apresentamos dicas super fáceis de serem feitas e qualquer pessoa consegue realizar. Além disso, se você for um iniciante nessa atividade, vai achar incrível como o conteúdo fica adaptado para facilitar todo aprendizado!

3 segredos sobre suculentas que ninguém te conta

  • Adubar essa planta com cálcio. Quanto mais tempo no sol, mais a planta precisa de cálcio. O adubo recomendado para esse nutriente é a casca do ovo. Uma maneira inteligente para proteger as plantas da cochonilha também.
  • Não pulverize as suculentas, pois faz uma névoa de água e causa apodrecimento. Use seringas para regar a sua suculenta pequena ou bebê. Molhe somente o substrato e a plantinha já ficará agradecida.
  • Para tirar mudas das suculentas, pegue uma bandeja, coloque areia comum, sem ser da praia, e retire as folhas da planta que você quer reproduzir. O ‘pulo’ do gato é não enterrar as folhas, só coloque superficialmente na areia úmida. Local com bastante claridade, deixe a mudinha lá, confira sempre se está úmida e deixe criar as raízes. Depois de 4 semanas você terá o começo dos brotinhos e já terá uma suculenta bebezinha.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais