Melhor adubo para rosa do deserto florir; confira

Confira como realizar a adubação da rosa do deserto de forma correta

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Arenápolis, 7 de julho, Por Carlos Eduardo — A princípio, a rosa do deserto vem sendo cada vez mais cultivada na casa das famílias brasileiras. No entanto, a rosa do deserto é natural das regiões africana, e como o próprio nome diz é uma rosa que se adapta muito bem a regiões com climas quentes e sem tanta água. Contudo, planta vem sendo cada vez mais cultivada no Brasil, por conta de suas raízes grossas e excesso de água, o desenvolvimento em climas quentes acontecem muito bem.

Continua depois da publicidade

Além disso, o cultivo correto da planta vem sido um desafio para a maioria dos produtores. A planta precisa de alguns cuidados especiais para um bom desenvolvimento e uma boa floração. Pensando nisso, a nossa equipe do Vida de Casa preparou um artigo completo com dicas de adubação e cuidados para um melhor desenvolvimento das rosas do deserto em casa. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Cultivo e transplante correto da rosa do deserto

Para obter um bom desenvolvimento da planta é essencial a atenção pelo local correto do cultivo. Antes de tudo é essencial que o vaso a ser plantado a rosa tenha furo embaixo, permitido a saída da água da planta. É importante se atentar que a rosa do deserto não gosta muito de água, portanto não se deve a regar constantemente.

Continua depois da publicidade

Ao selecionar o vaso, basta pegar um pouco de substrato para cultivo e misturar um pouco de areia e húmus de minhoca: eles ajudam a nutrir o solo a ajudar no desenvolvimento do cultivo. Além disso, uma boa adubação é essencial para ajudar a rosa do deserto na floração.

Adubação correta para floração da planta

Além do local e solo correto é essencial manter uma boa adubação na rosa do deserto, pois os minerais presentes no adubo ajudam ainda mais no desenvolvimento e na floração da planta. Antes de tudo a rosa do deserto precisam de dois nutrientes importantes para a floração como o fósforo e o potássio. Contudo, esses nutrientes podem ser encontrados em produtos orgânicos como a farinha de osso.

Além disso, muitos produtores da planta fazem o uso do fertilizante mineral misto, NPK, um fertilizante próprio para rosa do deserto. O fertilizante possui cerca de 10% de nitrogênio e 16% de fósforo, além de conter outros nutrientes como potássio, cálcio e magnésio. Contudo, o uso do fertilizante é essencial para uma boa floração. O uso do NPK deve ser feito a cada 15 dias e entregam um ótimo resultado aos produtores.

 

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais