O que acontece se colocar leite no morangueiro? Veja

Veja oque acontece ao adicionar leite no morangueiro

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Arenápolis, 5 de julho, Por Carlos Eduardo — A princípio, o leite de vaca é um dos principais ingredientes na maioria das receitas de bolos e doces em geral. Além disso, o leite é uma rica fonte de nutrientes como cálcio, potássio, zinco, magnésio e fósforo. A bebida também possui vitaminas como B2, B6 e B12. Além de suas vitaminas e minerais o consumo do leite pode ajudar na qualidade de sono, além de ajudar a combater a obesidade e melhorar a flora intestinal.

Continua depois da publicidade

Contudo, muitos acabam optando pelo consumo do leite com alguns achocolatados. Porém, grande parte da população ainda consomem o leite da vaca puro. Porém, diversas pessoas jogam fora aquele restinho de leite que sobrou no copo, mas você sabia que é possível usar o leite para ajudar no cultivo de plantas? Pensando nisso a nossa equipe do Vida de Casa preparou um artigo com os resultados que o leite pode trazer para o desenvolvimento dos morangueiros. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

O uso de leite nos morangueiros

O cultivo de morangos é um desafio por produtores de hortas. No entanto, o principal problema se trata das pragas que consomem muitas vezes a maior parte dos morangueiros. Durante as trocas de estações climáticas os morangueiros acabam atraindo diversas pragas, porém é possível fazer um inseticida caseiro usando leite. Para realizar o preparo do inseticida basta adicionar 100 ml de leite em 1 litro de água, com isso o repelente está pronto para uso, no entanto, é essencial usar somente no dia preparado, pois a mistura pode ficar velha.

Continua depois da publicidade

É importante usar nas primeiras quatro semanas nas mudanças climáticas usando uma vez por semana. A forma de aplicar na planta se trata de adicionar a mistura a um borrifador e borrifar em todas as folhas do morangueiro, com isso o cultivo vai estar praticamente protegidos de pragas.

Acabando com formigas e outras pragas

Além disso, existe mais uma forma de acabar com algumas pragas. Para espantar algumas pragas como as formigas-cortadeiras, basta adicionar uma pequena quantidade de borra de café, que se trata do pó de café após uso. Com isso algumas pragas como formigas serão espantadas da maioria das plantas. Além disso, é importante adicionar algumas cascas de frutas cítricas, porém em quantidades pequenas. A borra de café deve ser feita sem açúcar para evitar outras pragas.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais