Como fazer mudas da flor-de-maio? Aprenda aqui

Com técnicas simples e o substrato certo, você terá lindas mudas

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


João Pessoa, 26 de junho, por Alessandra Martins – Você ama a flor-de-maio? Essa suculenta é nativa na Mata Atlântica, fácil de cultivar e floresce no outono, período em que a maioria das flores não está no período de floração. Além disso, é uma planta muito usada na decoração de jardins de inverno e ambientes internos.

Continua depois da publicidade

Talvez você não conheça essa planta com o nome de flor-de-maio, pois, em outros lugares do Brasil, essa planta poderá ser chamada, cacto-da-páscoa, flor-de-natal e flor-de-seda. Portanto, é uma planta que se tornou popular, sendo cultivada em todo o mundo. Quer aprender a elaborar mudas de flor-de-maio? Continue aqui, no ‘blog’ Vida de Casa do É mais MT.

Continua depois da publicidade

Confira também: lança-de-são-jorge: aprenda a cultivar a planta que afasta mau-olhado.

Continua depois da publicidade

O desafio maior para aqueles que desejam propagar a flor-de-maio, é fazer mudas. Propagar suculentas, pode ser desafiador em alguns momentos, mas, com a técnica certa, você conseguirá mudas desta suculenta e de muitas outras, como destaca o ‘blog’ Casa e Decoração – Terra – 2022.
Como fazer mudas de flor-de-maio
Em primeiro lugar, tenha uma de flor-de-maio saudável. Depois disso, separe essa planta, para a retirada de material, para as mudas. As folhas funcionam como estacas, onde, uma vez no solo, enraíza, dando origem a nova planta. Confira aqui, duas técnicas, para elaborar mudas da flor-de-maio:

Não perca essa notícia: camomila: aprenda quais os benefícios para sua saúde e como plantar;

1° Técnica

A técnica divulgada amplamente por jardineiros de todo o Brasil, consciente em separar um pedaço da planta, os segmentos que formam as folhas. Depois disso, você deverá plantá-la em substrato de terra arenosa e rica em matéria orgânica, para facilitar o enraizamento e o desenvolvimento dos brotos.

Como fazer mudas da flor-de-maio? Aprenda aqui. Reprodução: canva Como fazer mudas da flor-de-maio? Aprenda aqui. Reprodução: canva

Além disso, você poderá usar misturas próprias para mudas, encontradas em lojas de produtos agropecuários. O adubo natural poderá ser esterco curtido, húmus de minhoca ou farinha de osso. No caso da farinha de osso, basta apenas uma ponta de colher, ao redor da planta que está brotando.

2° Técnica

Outra maneira de elaborar mudas de flor-de-maio é usando um copo ‘milkshake’, para isso, basta destacar um pedaço da planta, colocar um fio de água no fundo do copo e deixar a folha com a base imersa na água. Depois disso, é só tampar, de maneira que vede e evite a trocar de ar com o ambiente.

Em suma, independente do método utilizado, em até 1 mês, você terá uma nova planta brotando. O mais importante, é que você consiga produzir uma muda saudável, para que sua nova planta de flor-de-maio possa continuar produzindo. Evite excessos de água, para que o pedaço da planta não apodreça.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar: aprenda aqui, como cultivar a suculenta Colar de Pérolas; Leia mais, agora.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais