4 dicas de limpeza que farão você economizar muito tempo na hora da faxina

São bem fáceis de fazer

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


São Paulo, 28 de julho por Lucca Ranoya – Fazer a limpeza cotidiana pode ser algo bem desafiador para quem nunca fez. Mas, a boa notícia é que existem truques e macetes que podem fazer com que você economize tempo na hora de limpar a cozinha e lavar o banheiro. Além disso, poupar dinheiro.

Continua depois da publicidade

Nos dias de hoje, tempo é algo escasso, que precisa ser bem administrado. Por isso, reinventar e questionar alguns processos na hora de faxinar pode ser fundamental para executar a limpeza de forma mais rápida e inteligente. Mesmo que sinta dificuldade em abandonar velhos hábitos, poderá ver que esses pequenos ajustes facilitarão a sua vida. Para saber mais, acesse o Vida de Casa.

Continua depois da publicidade
4 dicas de limpeza que farão você economizar muito tempo na hora da faxina - Reprodução Canva
4 dicas de limpeza que farão você economizar muito tempo na hora da faxina – Reprodução Canva

Cubos de gelo com óleo essencial para limpeza do banheiro

Essa é uma forma muito interessante trazer mais aroma para o seu banheiro. Então, ao invés de gastar dinheiro comprando produtos químicos que podem trazer riscos à saúde humana, prepare um aromatizante antibactericida natural utilizando:

Continua depois da publicidade
  • 1 xícara de água;
  • 6 gotas de óleo essencial de citronela;
  • 1 colher de sopa de álcool 70%.

Misture todos os ingredientes e despeje em uma forma de gelo. Depois, coloque no freezer e deixe congelar de um dia para o outro. Dessa forma, quando terminar de limpar o vaso ou utilizar o banheiro, despeje 1 ou 2 cubos ali. Enfim, essa dica pode ser utilizada na pia e no chão do box do chuveiro também.

Suporte para a escova da privada

Essa é uma dica barata que vai manter a sua escova de vasos sanitários limpa. Afinal, nela se concentram muitas bactérias e microorganismos que podem ser nocivos para a saúde. Para essa dica, você precisará de uma garrafa PET de 1,5 litro cortada ao meio.

Em seguida, despeje um pouco de algum desinfetante dentro dela e adicione água até que um terço da garrafa encha. Por fim, coloque a sua escova apoiada ali sempre que terminar de usar, para que a mistura aja e desinfete os resíduos da limpeza.

Boca de aspirador maleável para limpeza improvisada

Se o seu aspirador tem uma boca dura e você não consegue aspirar as partes mais apertadas da sua casa, vai gostar dessa dica. Crie uma extensão de boca utilizando a estrutura central de um rolo de papel alumínio, daquele que você usa para cozinhar. Então, coloque o rolo na boca do aspirador e modele a ponta com as mãos, para que fique menor e possa aspirar as quinas e fendas de qualquer lugar.

Mistura de alvejante com bicarbonato de sódio para limpeza de rejunte

Em último lugar, essa mistura pode fazer com que você economize muito o tempo na hora de fazer a limpeza dos rejuntes do seu banheiro. Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com 3 colheres de sopa de alvejante. Então, umedeça um pedaço de algodão ou pano descartável nesse líquido e coloque-o sobre as partes do rejunte que estão sujas ou recentemente encardidas.

Deixe agir por alguns minutos. O poder abrasivo do bicarbonato com o alvejante vão soltar com mais facilidade as manchas e sujeiras duras do rejunte, fazendo com que você se esforce menos para tirá-las dali.

 

 

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais