Dicas de adubo super power feito em casa com ingredientes naturais; confira aqui

O melhor adubo que você já viu!

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Rio Grande do Norte, segunda-feira, dia 04 de julho, escrito por Bianca Rayla  – O sonho de todo brasileiro é ter aquela horta no seu quintal para poder plantar seus próprios alimentos e consumi-los sem agrotóxicos, não é mesmo? Porém, o que dificulta bastante a construção de hortas, é que bastante gente não sabe como fazer adubos. 

Continua depois da publicidade

No entanto, nosso site que é líder em dicas eficazes, traz para vocês hoje várias super dicas de como criar adubo de forma rápida, eficaz e prática. Ao ler nossa dica, você estará apto para colocar a mão na massa e criar o seu próprio material. O blog vida de casa, do portal EmaisMT, te dará um presente agora com essas dicas maravilhosas. Portanto, vamos ao que interessa. 

Continua depois da publicidade

As melhores formas de criar adubo caseiro sem gastar praticamente nada 

Criar o seu próprio adubo já é o sonho de muita gente, sem gastar quase nada então, é um verdadeiro presente. Hoje vamos te ensinar três dicas infalíveis para fazer adubo caseiro, e assim, você poderá escolher a que mais te agradar para colocar em prática. 

Continua depois da publicidade

A primeira dica é que você pode usar borra de café como adubo natural. Isso mesmo! Essa borra que jogamos fora agora terá uma grande serventia. Você pode deixá-la por um tempo descansando e depois usá-las para adubar as suas plantas. 

Outra super dica é que você pode usar casca de ovos para fazer adubo natural. É só misturar a casca dos ovos com o barro e pronto. Você terá mais um adubo pronto para ser usado. Mais fácil do que isso não dá para ser não é mesmo? 

E em terceiro lugar, você também pode usar casca de banana para fazer o seu adubo natural. Demais não é mesmo? São três ingredientes que com certeza seria descartado e agora você pode usar e abusar para adubar suas plantas. 

E de brinde, temos para os nossos leitores uma super dica, de como fazer um super adubo! É o seguinte, para fazer o adubo mais potente de todos, você irá juntar a casca de banana, as cascas dos ovos e a borra de café, e vai bater tudo no liquidificador. Em seguida você acrescenta um pouco de água, para que se adubo fique bem diluído! Perfeito não é mesmo? Dicas assim você só encontra aqui no nosso portal. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais