Talher de plástico encardido com gordura: dicas para não sofrer com isso

Separamos receitas que vão te ajudar a não ter mais este problema.

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


 Leoberto Leal, 7 de agosto, por Tiago Kohler Fagundes – Está sofrendo com a Talher de plástico encardida com gordura? Bem, este problema é bastante comum na vida de brasileiros no momento em que vão lavar a louça, muitas vezes, apenas usar a água com a gente não é o suficiente para resolver a questão.  

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa trouxe um artigo super rico com dicas de ouro para te ajudar em relação ao assunto. A partir de agora, você nunca mais sofrerá com o talher de plástico encardido com gordura após o almoço ou janta. 

Continua depois da publicidade

Talher de plástico encardida com gordura: receitas caseiras que ajudarão a acabar com este problema de uma vez por todas

Veja, abaixo, uma lista com as principais receitas caseiras que ajudam a eliminar este problema de uma vez por todas. Ah, e caso tenha alguma dica que não foi citada neste artigo, você pode deixar nos comentários que, com toda certeza, ajudarão a outros leitores! 

Continua depois da publicidade

Esponja nova

O indicado é que você use a parte amarela para limpar os talheres que estão encardidos com gordura. No entanto, muitas vezes a parte amarelada não está me dando conta e devido a isso, faz-se necessário que você faça o uso de uma esponja nova. 

O recomendado, de acordo com especialistas, é que se faça a troca da esponja ao menos uma vez a cada semana. A sua esponja poderá contar com durabilidade maior caso faça a limpeza dela corretamente. 

Água quente 

A água quente pode ser uma das suas melhores amigas no momento em que precisar remover o excesso de gordura que pode estar sobre os talheres. 

Use água fervente sobre os cabos de plástico após ter lavado e passe mais uma vez por detergente sobre a região

Água sanitária 

Algumas donas e donos de casa acabam fazendo o uso de água sanitária para limpar a região que está encardida com gordura. No entanto, não é recomendado que ela entre em contato com o aço dos talheres porque pode vir a  causar algum processo de oxidação. 

Se for utilizar a água sanitária para limpar a louça, enxágue bem para que nenhum requisito ou cheiro fique sobre o local. Além disso, se a sua pia for formada de mármore, tome cuidado com a erosão ao deixar o color encostar em mármore! 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais