Caricata: veja como cultivar essa espécie da Nova Guiné

Veja dicas de como cuidar da planta caricata

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Fortaleza, quinta-feira, dia 07 de julho, por Isabella Herculano – A planta caricata é uma espécie nativa da Nova Guiné. Além disso, ela apresenta um tamanho de médio porte, com ciclo de vida perene. Inclusive, o tamanho máximo que ela pode atingir é 2 metros de altura.

Continua depois da publicidade

Essa planta precisa ser cultivada em solo fértil e em local de sol pleno ou meia sombra. Além disso, ela não apresenta uma boa adaptação aos locais que possuem baixas temperaturas – ou seja, sofrem com um rigoroso inverno. Veja como cultivar a caricata com o artigo do Vida de Casa, a seguir!

Continua depois da publicidade

Cultive a espécie caricata em solo fértil

A planta caricata precisa ser cultivada em solo com bom nível de compostos orgânicos. Portanto, utilize as seguintes matérias: restos de alimentos e farinha de ossos. Além disso, a drenagem dessa espécie da Nova Guiné é necessária.

Continua depois da publicidade

Plante-a em sol pleno ou meia sombra

O cultivo da caricata é bem flexível, pois é necessário plantá-la em sol pleno ou meia sombra. O ideal é que essa planta seja cultivada em ambiente arejado, que tenha luz do sol infiltrada. Isso porque a caricata deve receber cerca de três horas de iluminação solar diariamente.

Portanto, escolha os melhores lugares do seu lar para plantá-la, considerando que a caricata precisa de iluminação solar todos os dias. Por fim, os climas perfeitos para plantar essa espécie são: equatorial, tropical e subtropical.

Realize a rega da caricata deve ser feita três vezes por semana

A rega da planta caricata deve ser realizada cerca de três vezes por semana. Apesar da alta frequência, você precisa tomar cuidado com o seguinte: essa espécie não tolera o encharcamento. Portanto, não exagere na quantidade de água!

Cultive essa planta no clima brasileiro!

Vale ressaltar que essa planta apresenta boa adaptação ao clima brasileiro, ou seja, o tropical. Portanto, você pode plantar a caricata na sua casa ou em qualquer ambiente externo, pois ela crescerá perfeitamente. Você ainda pode cultivá-la em dois “locais” diferentes: vasos ou jardins. Fica à sua escolha!

Por fim, a propagação da caricata ocorre através de estacas. E aí, gostou de descobrir tudo isso sobre o cultivo dessa espécie? Para saber mais, veja os nossos artigos sobre plantas. Além disso, deixe a sua opinião nos comentários do Vida de Casa e compartilhe!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais