Alegria do jardim: veja como cultivar essa espécie herbácea

Veja como cultivar a alegria do jardim

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Fortaleza, quinta-feira, dia 07 de julho, por Isabella Herculano – A alegria do jardim é uma espécie herbácea que possui origem brasileira. Além disso, essa planta conta com vários nomes populares, como: sálvia, sangue de Adão, cardeal, entre outros.

Continua depois da publicidade

Essa planta precisa de rega abundante e solo com substrato rico em matéria orgânica. Além disso, ela deve ser plantada em sol pleno. Quer saber mais sobre o cultivo da alegria do jardim? Então, continue acompanhando o nosso artigo, do Vida de Casa!

Continua depois da publicidade

Regue a alegria do jardim regularmente

A rega da alegria do jardim deve ser espaçada, porém, é necessário realizá-la de forma abundante. Sendo assim, recomendamos que a irrigue quando o solo estiver seco, e na quantidade ideal, ou melhor, sem exageros.

Continua depois da publicidade

Plante a alegria do jardim em local de sol pleno

A planta alegria deve ser plantada em sol pleno. Portanto, coloque-a onde existe alta incidência do sol. O ideal é plantá-la em um ambiente exposto, possibilitando que a planta receba a iluminação solar. Por fim, os climas de melhor adaptação dessa espécie brasileira são: tropical, equatorial, subtropical e mediterrâneo.

Coloque-a em solo rico em matéria orgânica

A espécie alegria deve ser plantada em substrato com matéria orgânica. Sendo assim, veja alguns compostos excelentes para aumentar a fertilidade da terra: húmus de minhoca, adubo NPK, farinha de ossos e restos de alimentos.

Faça a poda da alegria do jardim depois do florescimento

Recomendamos que realize a poda dessa espécie depois do seu florescimento. Isso revigora essa bela planta. Além disso, é importante ressaltar que a multiplicação da alegria do jardim ocorre por sementes. Por fim, essa planta se multiplica em qualquer período do ano.

Devido à beleza estonteante da planta alegria, essa espécie é bastante utilizada em ornamentação de praças públicas, parques e áreas externas de condomínios. Vale ressaltar que essa planta ainda consegue atrair as belas borboletas e beija-flores.

Você pode encontrar essa planta nas seguintes cores: rosa, creme, roxo e vermelho. Além disso, ela geralmente murcha no período do inverno. Já na primavera, ela brota, apresentando uma bela paisagem em qualquer lugar.

E aí, gostou de descobrir tudo isso sobre a alegria do jardim? Então, deixe o seu comentário abaixo sobre a sua opinião! Além disso, comente se decidiu cultivar essa linda planta na sua casa ou em qualquer lugar externo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais