Como cuidar da planta Orelha de Shrek (Crassula ovata Gollum)

Planta inusitada para cultivar

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Leoberto Leal, segunda-feira, 13 de junho, por Tiago Kohler Fagundes — Como cuidar da Orelha de Shrek (Crassula ovata Gollum)? Essa planta é uma suculenta que vem sendo utilizada por muitas donas e donos de casa como forma de manter a decoração sempre em dia. Em suma, ela é uma linda flor para quem está interessado em praticidade e não tem tanto tempo para cuidar durante a semana por causa do trabalho e da escola.

Continua depois da publicidade

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, fique aqui com o Vida de Casa porque separamos um guia super completo para te ajudar sobre o tema. Ah, e claro, não se esqueça de deixar seu comentário falando o que achou e o que pode ser melhorado no conteúdo. Bora lá, ao que importa?

Continua depois da publicidade

Por fim, veja aqui o que está bombando em nosso blog: Como limpar tapete do banheiro corretamente? Com qual frequência trocar? Veja tudo aqui
Como cuidar da Orelha de Shrek (Crassula ovata Gollum)
Em suma, também temos um super artigo que fala mais sobre: Como fazer caldo de cenoura? Receita é deliciosa para esse começo de inverno

Continua depois da publicidade

Tamanho: pode chegar a quase 1 metro de altura, por isso, é crucial que tenha um bom espaço no vaso para que ela consiga se desenvolver de forma plena.
Exposição ao sol: por se tratar de uma planta que se desenvolve melhor em regiões mais quentes, a exposição ao sol tem que acontecer de forma direta. Caso queira ter denteo de casa, para garantir que a sua planta não será fragilizada pela falta de vitamina D, você tem aue a deixar sempre perto de portas e janelas, garantindo que nenhuma pessoa vai acabar batendo sobre a planta assim que entrar.
Rega: use sempre um borrifador para controlar toda a entrada de água sobre a terra. Tome cuidado para não colocar muita água porque o excesso de líquidos sobre a raiz facilita para haver o aparecimento de fungos dos mais variados tipos.
Tipo de solo: arenoso e bem drenável, podendo fazer o uso de extratos para deixar à terra ainda mais rica.
Adubação: ela tem que ser feita sempre usando os fertilizantes que já são comprados prontos em materiais de agricultura, como no caso do NPK.

Portanto, leia também o que está fazendo sucesso em nosso portal: Como requentar carne de churrasco? Veja aqui as dicas para não jogar fora

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais