Como trocar a violeta de vaso: você pode perder sua planta ao fazer do jeito errado

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Brusque, terça-feira, 9 de agosto por Daiane de Souza – Como trocar a violeta de vaso? Muitas pessoas não fazem ideia de como fazer isso sem comprometer a saúde das plantas. No entanto, é mais fácil do que parece: você apenas tem que seguir alguns passos para garantir que  os galhos da flor não serão quebrados. 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa a gente vai falar, de forma mais aprofundada, sobre o assunto! Continue a leitura aqui conosco e, se terminar o artigo com dicas extras ou dúvidas, comente com a gente. 

Continua depois da publicidade

Como trocar a violeta de vaso?

Caso você tenha interesse em trocar a sua orquídea de vaso, é interessante que faça o uso de um que seja maior e não precise trocar novamente depois de pouco tempo: as orquídeas são muito frágeis e não toleram grande variações de ph da terra e local em que estão.  Uma dica é fazer o uso de palitos de churrasco para enviar na terra e tentar puxar pela raiz. Isso vai garantir que você não correrá  risco de tentar pegar e quebrar um dos galhos. 

Continua depois da publicidade

No dia em que plantar, evite deixar as orquídeas expostas ao sol por muito tempo ou molhar demais, porque isso pode acentuar, de forma ainda mais intensa, os impactos da sua mudança. 

Coloque substratos que deixarão a sua orquídea mais nutrida. Não use, entretanto, restos de alimentos, visto que eles têm uma tendência maior de atrair moscas varejeiras. 

Orquídeas são plantas super exigentes 

As orquídeas são plantas muito exigentes. Por isso, é importante que, durante todo o processo de mudança, você permaneça atento ou atento aos cuidados quanto ao tipo de ph e até mesmo os substratos que utilizar em sua raiz para preencher o vaso maior. 

Se estiver com receio da sua planta ser atacada por fungos, você também tem a alternativa de fazer o uso de água de arroz. A água de arroz tem função antioxidante que auxilia na oração da raiz e na prevenção de aparecimento dela. 

E então, tem mais alguma dica ou dúvida sobre o assunto? Comente aqui com a gente do Vida de Casa e, claro, não esqueça de conhecer mais artigos do nosso blog sobre jardinagem! E então, tem mais alguma dica ou dúvida sobre o assunto? Comente aqui com a gente do Vida de Casa e, claro, não esqueça de conhecer mais artigos do nosso blog sobre jardinagem! 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais