Conheça algumas plantas para janela fáceis de cuidar

5 plantas fáceis de cultivar na sua janela

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Manaus, terça-feira, 31 de maio, por Jonas Santos – As plantas para janela são uma ótima opção para aquelas pessoas com pouco espaço. Contudo, escolher as corretas, que são fáceis de cuidar, pode requerir muito tempo de pesquisa. Para facilitar seu trabalho, trouxemos hoje 5 plantas para janela fáceis de cuidar.

Continua depois da publicidade

Quando procuramos as plantas para janela, precisamos considerar alguns fatores. Elas devem ser resistentes ao sol e, de preferência, fáceis de cuidar. Afinal, elas vão ficar bastante tempo expostas à luz solar. Hoje, o Vida de Casa separou algumas dessas plantas para você conferir.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Como plantar e cultivar Groselha? Veja aqui as melhores dicas do mundo para ter essa maravilha em sua casa
5 plantas para janela fáceis de cuidar
1 – Dracaena
O truque é comprar esta planta pontiaguda quando jovem, pois ela crescerá o suficiente para dar a sua janela uma aparência mais dramática e com personalidade. Pode crescer alto, mas leva tempo para crescer. Sobrevive bem em luz média ou baixa, mas suas folhas são mais bonitas sob luz direta.
2 – Coração-magoado
As folhas cor de vinho com veios cor-de-rosa têm uma beleza única A vantagem é que pode suportar altas temperaturas e crescer até 45 cm, tornando-se uma mancha de cor nas janelas. Ela funciona melhor em luz indireta e precisa de proteção contra a luz intensa da tarde.
3 – Verbena Hybrida
Existem muitos tipos de verbena, mas está em particular é leve e produz pequenas flores vermelhas que atraem muitas borboletas. A diferença das demais é que se espalha horizontalmente ao invés de crescer para cima. É uma planta que gosta de luz polarizada à plena luz, tem boa tolerância ao calor e floresce continuamente.
4 – Coléus
É uma planta com uma variedade de cores e, embora não tolere a luz direta do sol, traz mais vida ao ambiente e se integra bem aos peitoris das janelas. Vale lembrar também que prefere um solo de cultivo mais úmido.
5 – Sálvia
Quer um pouco mais de cor no seu ambiente? A sálvia é uma opção, pois, fornece flores roxas deslumbrantes, delicadas e pequenas. É fácil de cultivar em casa e requer apenas solo úmido e luz solar direta. Ademais, seu aroma trás mais uma dimensão para o ambiente: o olfato.

Continua depois da publicidade

Continue lendo: Como plantar e cultivar erva de guiné? Veja os benefícios que ela fornece para quem tem em casa

Enfim, essas são algumas plantas para a janela. Existem muitas outras que podem te agradar, então sugerimos que faça uma pesquisa para encontrar a certa para você. Contudo, para deixar aqui mais uma ajuda, assista agora esse vídeo do YouTube: a melhor planta para sua janela ou varanda.

Confira agora: Como plantar e cultivar abacate? Veja as dicas mais fáceis do mundo neste artigo de hoje

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais