Conheça algumas plantas perfumadas que atraem beija-flor

Veja plantas perfumadas que atraem beija-flores para sei jardim

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


Manaus, quinta-feira, 26 de maio, por Jonas Santos – As plantas perfumadas trazem beleza para qualquer jardim e podem atrair passarinhos como o beija-flor. Além disso, beija-flor é um pássaro que pode trazer uma grande beleza ao jardim. Por isso, veja algumas espécies de plantas perfumadas que atraem beija-flor.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, existem certa de 300 espécies de beija-flor no planeta e todas nativas das Américas. Porém, estão sofrendo com o excesso de extinção na espécie. Dessa forma, a admiração por esse passarinho torna-se muito maior. Fique agora com o Vida de Casa e veja as espécies de plantas perfumadas que atraem beija-flor para que você possa adicioná-las ao seu jardim

Continua depois da publicidade

Veja depois: Dicas para escolher os móveis para o banheiro; confira a seguir
3 plantas perfumadas que podem atrair beija-flor ao seu jardim
1 – Monarda didyma
Este tipo entre as plantas perfumadas é reconhecido por atrair beija-flores e borboletas. As pontas cheias e seu formato em círculo a tornam uma planta atraente no jardim. Esta normalmente cresce de dois a quatro metros de altura e requer divisão a cada três ou quatro anos.

Continua depois da publicidade

Além disso, ela semeará sozinha livremente no jardim a menos que as flores murchem após florescerem. A planta tem uma variedade de cores muito vasta como: grupos vermelhos, roxo e laranja.
2 – Flor Cardeal (Lobélia cardinális)
Esta planta é uma espécie perene que produz longos caules que chegam a mais de um metro de altura. Suas flores vermelhas são atraentes, destacando-a entre as plantas perfumadas. Além disso, serve como fonte de alimento para os beija-flores.

Para isso, você pode posicioná-las na parte de trás do seu jardim. A cobertura morte pode ajudar a manter o solo úmido e também evita que o gelo acumule nos tempos mais frios.
3 – Zínia
A zínia está entre as plantas mais fáceis de crescer sendo muito colorida com flores que se tornam as favoritas dos beija-flores. A maior parte das zínias de jardim são de grupos de algumas espécies do gênero Zinia. Além disso, existem centenas de cultivares disponíveis categorizados de acordo com o crescimento e forma de flor. As alturas variam de quinze centímetros a cerca de um metro.

Veja em seguida: Plantas para espaços pequenos: veja quais são as espécies mais indicadas

Enfim, estas foram algumas espécies de plantas perfumadas que atraem beija-flor. Desta forma, seu jardim ficará ainda mais belo ao receber essas visitas de passarinhos tão lindos. Entretanto, precisa se atentar ao cultivá-las e saber da forma correta de cuidá-las. Agora, fique com este vídeo do YouTube: 5 plantas que atraem beija-flores.

Confira agora: Bromélia: saiba como plantar essa espécie tão charmosa; saiba mais agora

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais