Veja algumas plantas suculentas fáceis de cultivar em casa; confira

Plantas suculentas fáceis de cuidar que podem mudar sua decoração

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


Manaus, quinta-feira, 26 de maio, por Jonas Santos – As plantas suculentas conseguem armazenar água em suas folhas e caules. Por isso, ganharam diferentes formatos lindos. Esse tipo de planta é fácil de cuidar sendo ideais para quem não tem muito tempo para cuidar do jardim. Contudo, devem ser cultivadas em locais com bastante luz. Tendo isso em mente, veja algumas plantas suculentas fáceis de cuidar,

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, as suculentas são ótimas opções para quem quer um belo jardim fácil de cuidar. Elas são lindas e super fáceis de cultivar. Além disso, podem ser usadas em diversos tipos de decoração por serem muito versáteis. Por esse motivo, o Vida de Casa separou algumas plantas suculentas para usar na decoração da sua casa e jardim.

Continua depois da publicidade

Veja depois: Aprenda a cultivar a begônia rex em sua casa; confira
3 espécies de plantas suculentas
1 – Echevéria
Uma planta suculenta muito comum é a echevéria. Pelo formato de suas folhas, elas também são chamadas de rosas de pedra. Echevéria precisa de luz solar para se desenvolver. Portanto, é melhor expor ela ao sol pela manhã ou à tarde.

Continua depois da publicidade

Além disso, é importante regar regularmente, tomando cuidado para não regar demais. Água em excesso nas raízes pode fazer com que a planta apodreça. No entanto, com os devidos cuidados, esta planta também florescerá.
2 – Babosa
A babosa é uma das plantas suculentas mais populares do mundo. Também é conhecida por seus usos em cosméticos e beleza. Além disso, no Brasil, recebeu esse nome por causa da substância gelatinosa contida em suas folhas.

Por fim, babosa também é uma planta medicinal. Você pode usá-la para cicatrização de feridas. Além disso, ela é comumente usada na hidratação de pele e cabelo. Pode ser cultivada dentro de casa em vasos, contudo a babosa requer muita luz para crescer,
3 – Flor da fortuna
A flor da fortuna é uma das melhores plantas suculentas se você quiser uma casa linda. A planta tem folhas verdes escuras largas e grossas. Desta forma, a tonalidade da flor varia entre vermelho, laranja, amarelo, etc., tornando-a muito colorida. Esta planta tende a florescer no início da primavera ou no final do outono.

Veja em seguida: Plantas para espaços pequenos: veja quais são as espécies mais indicadas

Enfim, essas são algumas plantas suculentas que você pode usar na decoração da sua casa. Você pode escolher esta planta se não estiver acostumado a cuidar do seu jardim regularmente. Por fim, e para mais uma ajuda, aqui está este vídeo do YouTube: 15 suculentas para iniciantes.

Confira agora: Como reformar a casa sem gastar muito? Confira algumas dicas a seguir

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais