Descubra algumas plantas para ser cultivadas em meia-sombra

O ambiente para cultivo depende de qual planta você escolhe

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 14 de julho, por Bruna Vaz. Quando pensamos em cultivar plantas acabamos escolhendo a planta que mais chama atenção, bela ou fácil de cuidar. Entretanto, você precisa entender que dependendo do ambiente que você tem disponível para cultivá-la você não poderá escolher qualquer planta. Sendo assim, preparamos para você uma lista com várias opções de plantas de meia-sombra que podem ficar perfeitas no ambiente que você tem disponível.

Continua depois da publicidade

O site do EmaisMT está preparado com blogs como o Vida de Casa, para fornecer a você o melhor conteúdo para seu dia a dia. Além disso, temos diversas outras informações de diferentes categorias para facilitar a sua vida e da sua família. Ou seja, aqui você aprende de tudo um pouco e ainda fica muito bem informado. Sendo assim, acompanhe nosso artigo até o final, você é bem-vindo para navegar em todos nossos conteúdos.

Continua depois da publicidade

Além disso, as nossas dicas para plantas e jardim são bem fáceis, e mesmo que você seja iniciante na jardinagem, você vai conseguir reproduzi-las em casa. Não se esqueça de deixar um comentário no final do artigo dizendo o que achou do conteúdo que preparamos. A sua opinião vale muito para nós!

Continua depois da publicidade

Lista de plantas meia-sombra para cultivar em casa

As plantas de meia sombra são ótimas para quem quer cultivar espécies dentro de casa ou no apartamento. Ou seja, essas plantas conseguem se desenvolver bem em ambientes internos como salas de estar, escritórios, clínicas e outros ambientes.

  • Fícus Bambino
  • Raphidophora
  • Caladium
  • Caladium
  • Begônia Asa de Anjo
  • Philodendo Undulatum
  • Caladium
  • Coração emaranhado
  • Peperomia Melancia

Todas essas plantas podem ser cultivadas em meia-sombra. Ou seja, pegando até 3 horas de sol por dia ou luminosidade adequada. Até mesmo aquela luz difusa que entra pela janela pode ajudar essa plantinha se desenvolver sem maiores problemas.

Entretanto, você pode conferir também algumas dicas para rega ou para adubação. Pois, mesmo que essas plantas sejam de fácil cultivo e versáteis para ambientes elas exigem manutenção diária como qualquer outra. A rega você pode fazer somente quando o substrato estiver seco.

Ou seja, você pode fazer o teste do dedo no substrato e descobrir se deve regar ou não. Já para adubação use o adubo a cada 30 dias, reveze entre o NPK 10 10 10 e o bokashi. Com essas dicas é totalmente possível cultivar essas plantinhas em ambiente interno.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais