Vai viajar? Pega essa dica para deixar as plantas bem na sua ausência

Dicas para quem tem plantas e vai viajar

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 14 de julho, por Bruna Vaz. Muitas pessoas quando vão viajar acabam entrando em uma grande dúvida sobre o que fazer com as plantas. Ou seja, as plantas precisam de cuidados diários, e quando não recebem esse cuidado acabam tendo sérios danos. Entretanto, é possível sim, que você deixe suas plantas na sua ausência e alguns dias sem manutenção. Sendo assim, veja agora as dicas para fazer isso sem maiores problemas.

Continua depois da publicidade

O site do EmaisMT está preparado com blogs como o Vida de Casa, para fornecer a você o melhor conteúdo para seu dia a dia. Além disso, temos diversas outras informações de diferentes categorias para facilitar a sua vida e da sua família. Ou seja, aqui você aprende de tudo um pouco e ainda fica muito bem informado. Sendo assim, acompanhe nosso artigo até o final, você é bem-vindo para navegar em todos nossos conteúdos.

Continua depois da publicidade

Além disso, as nossas dicas para plantas e jardim são bem fáceis, e mesmo que você seja iniciante na jardinagem, você vai conseguir reproduzi-las em casa. Não se esqueça de deixar um comentário no final do artigo dizendo o que achou do conteúdo que preparamos. A sua opinião vale muito para nós!

Continua depois da publicidade

Veja dicas para viajar e deixar suas plantas bem na sua ausência

A melhor opção sem dúvidas é conseguir um amigo em quem você pode confiar para vigiar a suas plantinhas no período da sua ausência. Deixe anotações para facilitar, separe as plantas por grupos: as que precisam de regas mais frequentes e as que precisam de menos frequência de regas.

Se você não tiver um amigo não se preocupe tem algumas dicas para diminuir o seu sofrimento o ideal é que você faça uma rega abundante em todas as plantas e cubra o substrato com esfagno úmido para manter a umidade para esses dias. Para substituir o esfagno pode usar palha ou uma camada generosa de casca de pinus.

Deixe todas as plantas juntas onde recebam claridade, plantas que não gostam de umidade como cactos e suculentas não precisam dessa cobertura. Além disso, para viagens longas o mais indicado são as estufas caseiras. Regue as plantinhas com abundância e as coloque em sacos plásticos transparentes. Ou seja, amarre bem para não haver evaporação deixe as plantas onde recebam claridade. Use para fazer uma estrutura, ao redor das plantas com folhas grandes para não danificar quanto cobrir com plástico.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais