Orquídeas: saiba agora mesmo como cuidar dessa espécie

Essa flor precisa de cuidados especiais para darem flores

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Rio de Janeiro, sexta-feira, 29 de julho por Amanda Barbosa – Além de lindas, as orquídeas dão um charme todo especial para sua decoração. Porém, como a maioria das espécies, ela também necessita de bons cuidados. Hoje trouxemos dicas de como cuidar e manter sempre saudáveis as suas orquídeas.

Continua depois da publicidade

Muitos paisagistas na hora de decorar um ambiente, escolhem as orquídeas pela sua beleza e por ocupar pouco espaço. O blogue Vida de Casa vai te dar um passo a passo do que deve ser feito para que você não deixe elas morrerem. Além disso, os cuidados básicos podem ser aplicados em outras plantas. Por outro lado, a falta de informação na hora de cuidar dessa espécie pode dificultar o progresso da sua flor.

Continua depois da publicidade

Regiões onde tem orquídeas

Segundo a Wikipedia: Orquídeas são todas as plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes. Apresentam muitíssimas e variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes.

Continua depois da publicidade

Embora sua distribuição seja bastante irregular, as orquídeas são encontradas praticamente em todas as regiões do planeta, com exceção da Antártida. Devido à grande distribuição geográfica, é natural que um grupo tão diverso também apresente adaptações aos mais diferentes climas, bem como a multiplicidade dos agentes polinizadores presentes em cada região.

Como cuidar

  • A escolha do vaso influencia, por isso busque pelos vasos de barro;
  • Fazer uma boa drenagem no fundo do vaso e terminar com placa de madeira;
  • Utilize materiais esterilizados antes de mexer com a sua planta;
  • Verifique a presença de pragas e ervas daninhas;
  • Folhas ressecadas indicam que sua orquídea precisa de luz;
  • Mantenha a rega para a planta não ficar desidratada;
  • Faça uma adubação a cada três meses;

 

Apesar de parecer muito difícil, mantendo esses cuidados básicos e essenciais, ela viverá e brotará flores constantemente. Porém, muitas pessoas não têm essa disponibilidade de tempo para cuidar de flores e espécies naturais. Dessa forma, o melhor a se fazer é optar por plantas artificiais, elas não darão trabalho e ainda deixarão seu ambiente bonito.

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Certamente você irá se  surpreender com as dicas diárias que nós disponibilizamos. 

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais