Veja algumas plantas para apartamento fáceis de cuidar; confira

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


Manaus, quinta-feira, 26 de maio, por Jonas Santos – As plantas para apartamento sempre foram uma ótima opção de decoração quando queremos um lugar mais confortável. Contudo, encontrar as plantas certas pode ser um desafio. Então, hoje vamos discutir as 5 melhores plantas decorativas para o seu apartamento.

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, entendemos que cuidar de plantas pode ser uma tarefa complicada para quem mora em apartamento. Além disso, a falta de espaço e possível sujeira das plantas é uma preocupação. No entanto, existem algumas plantas fáceis de cuidar e ocupam muito pouco espaço em seu apartamento. Fique com Vida de Casa e veja algumas plantas para apartamento.

Continua depois da publicidade

Veja depois: Como cultivar e plantar Tillandsia? Veja dicas para ter essa planta de vaso super linda em casa
As 5 melhores plantas para o seu apartamento
Palmeira ráfia
A palmeira ráfia tem seu tronco bastante parecido com o do bambu e é constantemente usada na decoração de escritórios. Isso porque ela tem um visual sofisticado e se encaixa em qualquer ambiente.

Continua depois da publicidade

Contudo, precisa de regas frequentes, mas o seu charme é encantador e torna o ambiente muito elegante. Por essas e outras razões, esta é uma ótima planta para decorar o seu apartamento.
Lança de São Jorge
Se procura algo pequeno, pode contar com o lança de são jorge. Por padrão, tem uma forma cilíndrica e uma cor verde em diferentes tons em suas folhas. É uma suculenta, por isso só precisa ser regada uma vez por dia. Ótimo para uma mesa de centro ou balcão de entrada.
Pleomele
Para quem tem apartamentos pequenos, o pleomele é uma boa opção. Além disso, seus entrocamentos tem um padrão um tanto quanto diferente que realçam a sua beleza. É uma planta tropical muito flexível que pode ou não se adaptar à luz. Finalmente, precisa de rega regular.

De porte médio e sofisticado, é perfeito para ambientes pequenos, tornando-se uma excelente planta para o apartamento. Não recomendado para pessoas com animais de estimação ou crianças pequenas, pois é venenosa. A sua maior vantagem é que só precisa de ser regada 3 vezes por semana.

5. Mini cacto

Os mini cactos são clássicos em muitas decorações, principalmente dentro de casa, e são uma ótima opção porque raramente precisam de água. Desta forma, só precisa ser regada uma vez por semana. É muito utilizada em cozinhas e varandas porque pode suportar muito calor. Uma ótima planta para apartamento quente e mal ventilado.

Veja em seguida: Molhei a planta no sol e ela murchou: o que pode ser e como resolver isso?

Escolha sabiamente depois de finalmente conhecer as 5 melhores plantas decorativas para o seu apartamento. Existem outras com o mesmo princípio mencionado acima. Por fim, faça sua escolha e decore seu apartamento. Escolha a que você acha mais bonita e fácil de cuidar. Enfim, fique agora com esse vídeo do YouTube: 10 plantas para apartamentos

Confira agora: Confira 3 vegetais fáceis de cultivar para fazer uma horta em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais