Confira algumas plantas para a sala fáceis de cuidar

Dicas de plantas para decorar a sala

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


Manaus, quinta-feira, 26 de maio, por Jonas Santos – Existem algumas plantas para sala que podem trazer muita beleza ao ambiente. Contudo, encontrar as plantas corretas pode ser um pouco trabalhoso e cansativo para muitos. Por isso, hoje separamos uma pequena lista de plantas para sala que podem fazer muita diferença na sua decoração.

Continua depois da publicidade

Existem vários tipos de plantas, cada uma com especificações diferentes. Algumas plantas precisam de mais sol, outras precisam de mais água, etc. No entanto, com um pouco de conhecimento, você encontrará algumas plantas que se dão bem em ambientes fechados e fáceis de cuidar. Por fim, continue com o Vida de Casa e veja algumas plantas para sala

Continua depois da publicidade

Confira depois: Veja algumas plantas de grande porte para usar na decoração
3 Plantas Decorativas para Sala de Estar
1. Costela de Adão
Por ser uma planta de médio porte, a costela de Adão tem folhas grandes que podem ocupar bastante espaço, então pense com cuidado sobre onde colocá-la. É uma planta ótima para por na sala por causa da textura de suas folhas, o que a torna um ponto decorativo especial no ambiente.

Continua depois da publicidade

Sua folhagem é de um verde muito vivo e intenso que traz calma, alegria e cor ao ambiente. Com esta planta, você deve ter cuidado com a poeira em suas folhas. No entanto, um pano úmido é suficiente para limpá-lo.
2. Samambaias
As samambaias são ótimas plantas para quem quer economizar espaço e construir jardins suspensos. Esta planta pode ser colocada no chão, mas também é bonita para pendurar. Uma desvantagem é que requer rega frequente.

No entanto, não requer muito sol, o que pode ser muito benéfico para algumas pessoas. Pode ser colocado na sombra parcial e sobrevive bem. Além disso, esta planta traz muito charme e elegância ao ambiente em que é colocada.

Uma ótima opção é para usar essa planta na sala de estar é colocar ela suspensa ao próxima a uma janela onde ela tenha luz indireta do sol. Dessa forma, ela terá espaço para crescer e não ocupara muito espaço.
3. Cactos
Finalmente, vamos trazer-lhe uma das plantas para a sala mais fáceis de cuidar. Os cactos são suculentas, ou seja, guarda água dentro de si. Dessa forma, você só precisa regá-los uma vez por semana, o que os torna muito práticos.

Resumindo, são plantas que podem decorar bem qualquer ambiente. Existem cactos de todos os tamanhos que podem ser colocados em prateleiras e bancadas. Normalmente essa planta é usada na decoração da sala de estar quando colocada ao lado da porta.

Veja em seguida: Samambaias: um guia para deixar de matar as suas plantas

Finalmente, estas são 3 plantas para decorar a sua sala de estar. No entanto, você pode encontrar outras que você gosta. Procure sempre um local confortável para a planta, onde receba a luz necessária e seja fácil de regar. Por fim, aqui está este vídeo do YouTube: as melhores plantas para sala de estar.

Confira agora: Confira 3 vegetais fáceis de cultivar para fazer uma horta em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais