Zamioculca: 4 dicas de cultivo simples e fácil; deixe seu jardim ainda mais lindo

Saiba quais são os cuidados básicos para cultivar essa espécie

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Laguna, quinta-feira, 4 de agosto, por Ana ScreminA zamioculca, também conhecida como planta da sorte, é uma das plantas que além de transmitir boas energias para o seu lar, serve como uma linda decoração para qualquer ambiente. Com folhas de beleza exuberante, essa espécie é muito cultivada em jardins ou até mesmo no ambiente interno da casa. Sendo assim, no post de hoje, confira 4 dicas de cultivo para a zamioculca.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais são as 4 dicas essenciais para o cultivo de zamioculca, para manter sua planta sempre bonita e saudável. Essas são dicas preciosas e que poucos sabem, por isso, aproveite essa chance e anote no seu diário de jardinagem. Você não vai se arrepender!

Continua depois da publicidade

Zamioculca: 4 dicas de cultivo simples e fácil; confira agora

1- Saiba escolher as mudas

Em primeiro lugar, para obter sucesso no cultivo de uma zamioculca, é necessário estar atento desde a compra da sua muda. Sendo assim, ao escolher a sua zamioculca, verifique se suas hastes estão bem firmes, fortes e saudáveis. Isso é necessário, pois, muitas vezes as raízes estão podres, e para salvá-las necessita de um processo complexo. Dessa forma, você já evita alguns trabalhos antes mesmo de expor no seu jardim.

Continua depois da publicidade

2- Escolha do vaso

Outra dica essencial para um bom cultivo da zamioculca é a escolha do seu vaso, para proporcionar um bom desenvolvimento e também deixar seu jardim ainda mais bonito. Assim, escolha um vaso que, de preferência, tenha um bom sistema de drenagem. Dessa forma, é possível facilitar o processo de evitar que o substrato da sua planta fique encharcado e, consequentemente, suas raízes apodreçam. 

3- Luminosidade propícia

Agora, atente-se à luminosidade em que você vai expor a sua zamioculca. Essa é uma planta que necessita de bastante luz natural, com a exposição a pelo menos 4 metros de distância para evitar possíveis danos. Por isso, evite deixar sua muda exposta ao sol, assim, mantendo-a livre de queimaduras. Ainda assim, você pode manter sua zamioculca exposta ao sol mais fraco, nas horas mais frescas do dia.

4- Irrigação da zamioculca

Por fim, um dos fatores de suma importância para um bom cultivo da zamioculca é a irrigação, que deve ser feita com muito cuidado. Sendo assim, faça a rega somente quando o substrato estiver completamente seco, para evitar o apodrecimento das raízes. Como suas próprias raízes armazenam bastante água, torna-se pouco necessário a rega constante. Ainda assim, caso tenha dúvida de quando realizar a rega, utilize a ponta dos dedos para checar o substrato da sua zamioculca. Se os dedos saírem sujos, não necessita de rega, caso contrário, está na hora de realizar.

Enfim, essas são 4 dicas essenciais para realizar um bom cultivo da sua zamioculca. Realizando esse procedimento sempre que necessário, você vai manter sua muda sempre bonita e saudável, livre de danos. Ainda assim, fique sempre atento ao aparecimento de possíveis fungos e pragas na planta, o que pode comprometer a sua saúde. Então, está na hora de adquirir a sua muda ou cuidar ainda melhor da que você já tem!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais