Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Renata Vasconcellos e Heraldo Pereira - Reprodução Instagram
Renata Vasconcellos e Heraldo Pereira - Reprodução Instagram

Jornal Nacional inicia em silêncio nesta terça (7) e web reage; confira

Belém, 07 de junho de 2022, por Alan Silva – No Dia nacional da Liberdade de Impressa, tivemos uma bela e de certa forma incômoda abertura no Jornal Nacional desta terça-feira (07), um gesto inusitado chamou atenção das redes sociais e não demorou muito para que a web entrasse em êxtase. Saiba dos detalhes em É mais MT.

Em resumo, o Jornal Nacional, maior programa jornalístico do Brasil abriu seu folhetim desta terça-feira (07) com uma ação de protesto no Dia Nacional da Liberdade de Impressa. A ação ocorreu logo na abertura do jornal, onde os apresentadores permaneceram em silêncio por um período de tempo. Além disso, nas redes sociais ação se tornou um dos assuntos mais comentados do momento.

Leia também: Com o sucesso, cantor Jão vê seu cachê de shows subir para R$ 350 mil reais
Jornal Nacional inicia programa em silêncio
Inicialmente, nesta terça-feira o Jornal Nacional, maior programa jornalístico do Brasil, surpreendeu ao iniciar seu folhetim diário com um silêncio, que diga-se de passagem, foi ensurdecedor. Além disso, o ato se tratou de uma ação de protesto para chamar atenção do público para o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.

Aliás, a edição que hoje foi apresentada pelos jornalistas Renata Vasconcellos e Heraldo Pereira, pregaram uma “pegadinha” do bem no público, que a principio ficou sem entender nada. Os apresentadores ficaram em sua bancada olhando fixamente para as câmeras.

Em seguida, na tela apareceu a frase: “O silêncio incomoda”. Em seguida foi complementado; “Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. O caminho da democracia é a informação”.

Aliás, como modo de fixar a mensagem, os apresentadores explicaram que a ideia da ação foi a de homenagear e lembrar a importância da liberdade da impressa, como um direito fundamental para a democracia.

Além disso, veja ainda: Desiludida, Gkay revela que desistiu de encontrar um amor; entenda
Web reage à ação do Jornal Nacional
Nas redes sociais a ação chamou bastante atenção, e não demorou muito para que o gesto feito pelo Jornal Nacional se torna-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Além disso, vale destacar que hoje, terça-feira (07), comemora-se o Dia Nacional da Liberdade de Impressa.

Concluindo, não faltou comentários de telespectadores que ficaram sem entender o que estava acontecendo. Aliás, para alguns se tratava apenas de um problema técnico: “Eu achando que era o problema da minha tv “, escreveu uma telespectadora.

 

Veja também: Luciana Gimenez diz ter vontade de largar a TV e que foi assediada aos 12 anos

Nascido em Belém do Pará. Atualmente escrevendo para o Diário Prime, no caderno de entretenimento. Estou aberto a críticas, sugestões e elogios.