Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
3 dicas para hipertrofiar e engrossar a panturrilha : dicas do especialista - Foto Canva Pró
3 dicas para hipertrofiar e engrossar a panturrilha : dicas do especialista - Foto Canva Pró

3 dicas para hipertrofiar e engrossar a panturrilha : dicas do especialista

São Paulo – SP, 22 de junho de 2022, por Vanessa Higa. Hoje, na sessão Mato Grosso é Agro, você vai aprender a hipertrofiar e engrossar a panturrilha com dicas do especialista, confira:

Nesse sentido, de acordo com o site da Uol, no dia 22 de setembro de 2019, por Daniel Navas, a panturilha, essa é uma das partes do corpo que muitas pessoas têm mais dificuldade de hipertrofiar na musculação.

Segundo os especialistas, um dos motivos é o tipo de fibra que compõe a musculatura (sóleo e gastrocnêmio). Então, não deixe para começar depois, veja todas as dicas neste artigo e aprenda a deixar sua panturrilha do jeitinho que você sonha!

Confira: Melhor receita de almoço para GANHAR massa magra e PERDER gordura: confira e inicie hoje!

3 dicas para hipertrofiar e engrossar a panturrilha : dicas do especialista - Foto Canva Pró 3 dicas para hipertrofiar e engrossar a panturrilha : dicas do especialista – Foto Canva Pró

O que significa hipertrofiar e engrossar a panturrilha?
Se você não sabe o que significa hipertrofia e o que seria a engrossar a panturrilha, acompanhe abaixo toda a explicação. Dessa forma, você não terá dificuldades em alcançar os seus objetivos de forma saudável e correta.

Hipertrofia: nada mais é do que o crescimento de um músculo, que acontece através de atividades físicas para determinada região;
Engrossar a panturrilha: para você conseguir alcançar esse objetivo, é necessário fazer exercícios voltados para panturrilha. Pois, dessa forma, as célular musculares vão crescer e aumentar o tamanho!

Sendo assim, que você já entendeu os conceitos para hipertrofiar e engrossar a panturrilha, vamos as dicas de como fazer isso no seu dia a dia!

Veja mais: Conheça as melhores panelas para cozinhar, os nutricionistas indicam as melhores para cada situação!

Veja as 3 dicas para deixar sua panturrilha um arraso

Portanto, como já foi dito anteriormente, para poder aumentar o seu músculo da panturrilha, se faz necessário exercícios físicos para essa região. Então, veja as dicas a seguir:

Em primeiro lugar, é necessário fazer o exercício chamado ‘gêmeos em pé”. Esse tipo de atividade, trabalhar diretamente a musculatura da panturrilha;
Então, realize as atividades como: corrida e bicicleta também trabalham bastante o fortalecimento da panturrilha;
E, por fim, fazer esses movimentos com intensidade e carga, aumentando a cada dia mais, conforme for ficando fácil.

Desse modo, uma dica extra: quando estiver fazendo os exercícios, faça de 12 a 15 repetições, pelo menos 3 vezes! Agora, que você já sabe como deixar sua panturrilha maior, vá correndo se exercitar!

Leia depois: Cereja para o pós treino: conheça esse e outros ótimos benefícios da frutinha

Vanessa Higa, Personal Trainer e especialista em musculação e treinamento de força. Amante de finanças e alta performance. Gosto de ler e escrever e atuo também como redatora com estratégia SEO.