Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Melhor receita de almoço para GANHAR massa magra e PERDER gordura: confira e inicie hoje!
Melhor receita de almoço para GANHAR massa magra e PERDER gordura: confira e inicie hoje! - Fonte: Canva Pró

Melhor receita de almoço para GANHAR massa magra e PERDER gordura: confira e inicie hoje!

São Paulo – SP, 18 de junho de 2022, por Vanessa Higa. Hoje, na sessão Mato Grosso é Agro, você vai aprender uma receita no seu almoço para ganhar massa magra e perder gordura, confira:

Pois, segundo os nutricionistas no site da Globo, no dia 17 de agosto de 2019, a alimentação é um dos fatores mais importantes para o emagrecimento e definição do corpo, ou também para ganhar massa magra, por exemplo.

Então, é de extrema importância que para conseguir este objetivo, você realize as alimentações saudáveis durante o dia e para acelerar o seu propósito a musculação sera essencial. Assim, este combo será perfeito para construir o corpo dos seus sonhos.

Veja mais: Conheça as melhores panelas para cozinhar, os nutricionistas indicam as melhores para cada situação!

Melhor receita de almoço para GANHAR massa magra e PERDER gordura: confira e inicie hoje! Melhor receita de almoço para GANHAR massa magra e PERDER gordura: confira e inicie hoje! – Canva
Qual a receita ideal para ganhar massa magra e perder gordura?

Segundo especialistas, uma boa receita para quem tem o intuito de hipertrofia e definição, é fazendo uma alimentação que contêm:

Alimentos ricos em carboidratos: arroz integral, batata doce, macarrão integral e mandioca, pois são ótimas fontes de energia;
Salada de verduras: pois, é importante para preservar um bom funcionamento do intestino. É necessário comer as folhas inteiras ou rasgadas. E se quiser, podem ser temperadas com azeite e limão espremido e vinagre também;
Leguminosas: feijões, ervilha, lentilha, grão de bico também são ótimas fontes de energia. E, além disso, contém ferro, proteína e fibras.

É importante dizer também que, ao realizar o preparo de verduras e legumes é bom que sejam cozidos ou refogados al dente, isso significa que não deixe amolecer demais. Pois, assim, não há perda de fibras e vitaminas.

Confira: Geleia de maçã SEM AÇÚCAR: 100% natural e com poucas calorias! Aprenda agora

E, ao finalizar o almoço, é necessário comer frutas, já que estas contêm fibras, vitaminas e minerais, assim fornecendo potássio.
Confira 2 opções de receita para almoço
Normalmente, além dos treinamentos para alcançar os objetivos, os atletas necessitam se alimentar bem, porque é importante para eles que continuem com um bom índice de massa magra e perder gordura. Veja a distribuição dos nutrientes:

Almoço 1: salada, tomate cereja, batata doce, ervilha, frango grelhado, escarola refogada e de sobremesa uma salada de frutas;
Almoço 2: salada de agrião com beterraba, arroz integral, feijão, carne assada, couve-flor cozida e de sobremesa uma manga.

Portanto, cada pessoa tem um objetivo, e é necessário uma estratégia mais personalizada. Desse modo, se você quer um almoço para ganhar massa magra e perder gordura mais rápido, consulte um especialista para alcançar em um menor tempo e fazer da forma correta! Mas não esqueça de curtir e compartilhar com todos.

Leia agora: Receita de fácil e rápida de creme de queijo. Faça para servir com torradas, é de dar água na boca!

Vanessa Higa, Personal Trainer e especialista em musculação e treinamento de força. Amante de finanças e alta performance. Gosto de ler e escrever e atuo também como redatora com estratégia SEO.