Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
5 dicas de automaquiagem para quem não sabe se maquiar: confira passo a passo - Reprodução Canva
5 dicas de automaquiagem para quem não sabe se maquiar: confira passo a passo - Reprodução Canva

5 dicas de automaquiagem para quem não sabe se maquiar: confira passo a passo

Paulo Afonso, Bahia, hoje, 27 de junho de 2022, por Gabriele de Paula – A automaquiagem não é um bicho de sete cabeças. Além disso, qualquer pessoa pode começar a se maquiar sem mistérios e se tornar excelente com o tempo. Isso porque podem haver métodos, mas também existe aquilo que funciona para você e não para outras pessoas.

Por isso, é importante testar e se aventurar na automaquiagem para aprender. Para te ajudar, hoje, aqui, você poderá conferir as melhores dicas para começar a se maquiar sem medo. Além disso, também poderá conferir um passo a passo de uma maquiagem simples para o dia a dia.

Dicas de automaquiagem

5 dicas de automaquiagem para quem não sabe se maquiar: confira passo a passo - Reprodução Canva
5 dicas de automaquiagem para quem não sabe se maquiar: confira passo a passo – Reprodução Canva

Veja também: 3 maneiras de fazer compressa quente: confira também para que serve

Desse modo, a seguir, confira todas as dicas que você precisa saber para começar a se maquiar e arrasar nas produções!

1. Não se preocupe em ter todos os produtos

Sendo assim, quando vemos os vídeos de pessoas na internet ensinando maquiagem, podemos até nos assustar com tantos produtos que utilizam. Mas essa não deve ser uma regra.

Se você está começando, não se preocupe em ter todos os produtos para uma make bafônica. Em vez disso, adquira produtos para make básica, como uma base, corretivo, pó, rímel, uma paleta de cores e batom.

2. Preparo da pele

É fundamental preparar a pele antes de fazer a maquiagem. Isso porque, a pele limpa e hidratada ajuda a manter a maquiagem por mais tempo.

3. Remoção antes de dormir

Nunca durma de maquiagem! A maquiagem obstrui os poros. E durante o sono é o momento perfeito que a sua pele encontra para respirar e renovar as células. Por isso, dormir de maquiagem pode trazer problemas para a sua pele, como aumento da oleosidade e aparecimento de acne.

4. Saiba o seu tipo de pele

Saber o seu tipo de pele facilita muito na hora de comprar o seu primeiro kit. Em geral, as peles podem ser secas, oleosas ou mistas.

Você também pode gostar: Os benefícios do açaí vão muito além do sabor e frescor para o verão; confira

5. Pratique muito

Você já ouviu dizer que a prática leva à perfeição? É isso mesmo! Praticar nunca é demais. Assista vídeos tutoriais no YouTube e reproduza em casa. E não desanime se algo não der certo de primeira. Mas tente sempre mais uma vez porque você vai conseguir!

Passo a passo para automaquiagem simples

A seguir, veja como fazer uma automaquiagem para o dia a dia. Ela é bem simples e utiliza poucos produtos. Você pode usá-la para trabalhar, estudar ou mesmo passear.

Produtos

  • Prime
  • Base
  • Corretivo
  • Pó translúcido ou de banana
  • Rímel
  • Blush
  • Batom

Passo a passo da automaquiagem

  1. Em primeiro lugar, você não deve esquecer de aplicar o prime. Ele formará a base para receber a maquiagem, obstruindo os poros e fazendo a make durar mais;
  2. Em seguida, passe a base sobre todo o rosto. Utilize uma esponja com leves batidinhas, espalhando bem. Nunca arraste a esponja. Não esqueça de passar a base também no pescoço, para ficar com uma cor uniforme;
  3. Após isto, passe o corretivo com um tom um pouco mais claro que a sua pele em pontos para iluminar, como abaixo dos olhos (olheira), ponta do nariz, queixo e logo abaixo do fim da sobrancelha;
  4. Espere secar um pouco, e passe o pó translúcido ou de banana para selar a pele;
  5. Depois disso, dê um sorriso e passe o blush nas maçãs do rosto, pouco a pouco para não exagerar;
  6. Por fim, passe o rímel e o batom. Pronto, você concluiu a automaquiagem!

Leia a seguir: Surpreenda-se com os benefícios do creme de casca de banana para a pele; aprenda a fazer e aproveite você também

Paulista de nascimento e baiana de coração. Escrever é um hobby que se tornou meu principal trabalho. Desde 2020, criadora de conteúdo para artigos e notícias em geral.