Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Está com dor no joelho? Veja 3 exercícios simples para fortalecer essa parte do corpo - Foto: Pexels
Está com dor no joelho? Veja 3 exercícios simples para fortalecer essa parte do corpo - Foto: Pexels

Está com dor no joelho? Veja 3 exercícios simples para fortalecer essa parte do corpo

Quatis, 27 de junho de 2022, por Denise Bamonte – A dor no joelho é uma das mais frequentes quando se trata dos ossos, o que faz com que as pessoas que sofrem com isso parem de se exercitar. No entanto, essa não é a melhor alternativa para alcançar uma melhoria.

Por isso, hoje, no Agro Notícias, conheceremos três exercícios simples que ajudarão a melhorar a dor no joelho. Confira agora mesmo e ponha em prática para que seu dia a dia seja mais leve.

Veja também: Chá para dores na TPM: veja quais são e como tomar corretamente

Está com dor no joelho? Veja 3 exercícios simples para fortalecer essa parte do corpo - Foto: Pexels Está com dor no joelho? Veja 3 exercícios simples para fortalecer essa parte do corpo – Foto: Pexels
Exercícios para dor no joelho
O joelho é formado por uma articulação de ossos, sendo uma das partes do corpo mais complexas e importantes. É responsável pelo movimento que permite a locomoção dos seres humanos, assim como pela sustentação do peso corporal.
Estender a perna
A realização de alguns exercícios diários pode colaborar para uma melhoria significativa. Assim, trabalhando para fortalecer a junção do joelho, é possível evitar o desgaste e amenizar desconfortos.

Nesse sentido, um exercício que você pode realizar sozinho em casa é deitar na cama, ou em um colchonete, e estender a perna para cima. Em seguida, abaixe a parte inferior da perna até formar um ângulo de 90 graus e volte a esticar a perna. Assim, repita o movimento pelo menos 15 vezes com cada perna.
Caminhada
De acordo com matéria do site Uol, por Dani Blum, em 13 de junho de 2022, caminhadas diárias podem reduzir a aparição de dores e danos no joelho. Além disso, o hábito poderia servir até como método preventivo, já que estimula o suporte muscular a essa região do corpo.

Leia: Como acabar com dores no joelho em casa sem gastar nada? Faça isso ainda hoje!
Bola entre os joelhos
Outra opção, na qual você também permanecerá deitado de boca para cima, é utilizar uma bola pequena entre as pernas, segurando-a para não cair. Assim, aperte a bola 10 vezes, descanse por alguns segundos e faça, pelo menos, mais 5 repetições (totalizando 50 apertos).

Agora que você já sabe como amenizar a dor no joelho de forma simples e em casa, não deixe de aplicar os exercícios. Por fim, nos conte nos comentários o que achou do conteúdo a aproveite para compartilhar com os amigos.

Confira também: A importância de escolher o travesseiro correto: confira esse guia que vai melhorar as suas noites de sono