Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Os benefícios do açaí vão muito além do sabor e frescor para o verão; confira - Foto: Pixabay
Os benefícios do açaí vão muito além do sabor e frescor para o verão; confira - Foto: Pixabay

Os benefícios do açaí vão muito além do sabor e frescor para o verão; confira

Quatis, 27 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Pelo seu sabor único e frescor natural, uma das opções prediletas dos brasileiros durante o verão é o açaí. Por isso, hoje no Agro Notícias, conheceremos quais são os benefícios nutricionais que a fruta oferece.

Então, se você é fã de açaí, continue lendo a matéria para entender as vantagens do consumo. Além disso, saiba de uma vez por todas se a fruta realmente engorda ou se isso não passa de um mito.

Veja também: Descubra agora se é possível plantar açaí em qualquer região do Brasil; saiba tudo sobre o cultivo da famosa fruta da Amazônia

Os benefícios do açaí vão muito além do sabor e frescor para o verão; confira - Foto: Canva Os benefícios do açaí vão muito além do sabor e frescor para o verão; confira – Foto: Canva
Benefícios do açaí
De acordo com matéria do site Uol, por Thais Szëgo, em 13 de outubro de 2018, o açaí é rico em antioxidantes. Isso quer dizer que combate o envelhecimento precoce da pele e os radicais livres responsáveis por alguns tipos de câncer.

A fruta também é rica em fibras que ajudam a melhorar o desempenho do sistema intestinal, facilitando a digestão. Os carboidratos presentes na sua composição fazem com que seja uma ótima opção para aumentar a disposição, por isso é muito consumido antes e depois dos treinos.

Além disso, um estudo feito na Universidade do Pará constatou que o consumo de açaí ajuda a diminuir o colesterol ruim, regulando os seus níveis. Por fim, o cálcio e potássio enriquecem ainda mais o alimento e fortalecem a estrutura óssea e muscular.

Leia: Você sabia que o açaí é bom para combater o colesterol? Confira esse e outros benefícios da fruta
O açaí engorda?
O açaí, em sua versão natural, não só não engorda como ainda ajuda a gerar sensação de saciedade por conta da quantidade de fibras. Por esse motivo, é uma alternativa incorporada por nutricionistas em dietas que têm como objetivo o emagrecimento.

Entretanto, o açaí industrializado, que é comprado nas sorveterias ou nos mercados, possui alguns aditivos não muito saudáveis. Assim, a adição de ingredientes como xarope de guaraná ou milho, tornam o açaí bem calórico, não sendo uma opção recomendada para o consumo diário.

Agora que você já conhece todos os benefícios do açaí e se esse alimento engorda ou não, pode consumi-lo fazendo a escolha certa. Então, se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria com os conhecidos que amam a fruta.

Confira também: Alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo: 3 opções saborosas para enriquecer a sua dieta e aumentar a imunidade