Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer maçã do amor de chocolate: faça hoje mesmo e fature muito! - Fonte: canva
Como fazer maçã do amor de chocolate: faça hoje mesmo e fature muito! - Fonte: canva

Como fazer maçã do amor de chocolate: faça hoje mesmo e fature muito!

Delfim Moreira, quarta-feira, 15 de junho de 2022, por Isabela Fernanda – Com as comemorações juninas, é sempre ter algo especial para ter um lucro a mais durante o mês. Então, por que não apostar em deliciosas e práticas maçãs do amor de chocolate? Saiba mais aqui, no Mato Grosso é Agro.

Acha a receita meio difícil ou algo assim? Veja essa matéria e faça lindos doces como um profissional. Dessa forma, você pode ter uma rendinha nas festas juninas ou mesmo fazer a alegria da criançada com um quitute tão saboroso. Sem mais delongas, descubra agora como é simples fazer.

Veja essa matéria: Aprenda a fazer muda e cuidar da costela-de-adão no seu quintal: veja essas dicas que a deixará ainda mais vistosa
Como conservar a maçã do amor de chocolate depois de pronta?
Primeiramente, é importante escolher um lugar bem fresquinho para o chocolate não estragar a montagem. Neste caso, a melhor opção é deixar em uma forma e manter na geladeira até a hora de consumir.

Entretanto, se você não tem esse tempo de sobra, não há problema algum, mas tente colocar uma por uma em saquinhos para evitar contato externo de sua maçã. Assim, faça um embrulho e deixe ela reservada em um local mais fresco.

Você pode gostar: Mel Maia dança no TikTok e deixa marquinha à mostra; veja vídeo
Como é que se faz maçã do amor?
Ingredientes

Maçãs pequenas – 6 unidades;
Chocolate ao leite – 400 gramas;
Palitos de picolé 6 unidades;
Granulado.

Como fazer maçã do amor de chocolate: faça hoje mesmo e fature muito! - Fonte: canva Como fazer maçã do amor de chocolate: faça hoje mesmo e fature muito! – Fonte: canva
Passo a passo para montar a maçã de chocolate
Primeiramente, vale ressaltar que você pode fazer mais ou menos maçãs do amor, para isso é só dividir ou dobrar a quantidade de chocolate. Comece lavando bem cada fruta com água quente e deixe reservadas secando.

Em seguida, leve o chocolate para derreter ou no micro-ondas, ou em banho-maria. Feito isso, coloque os palitos em cada uma das maçãs e, logo depois já prepare uma assadeira com forro de papel manteiga.

Agora, comece a mergulhar maçã por maçã no chocolate derretido, utilize uma colher para derramar o doce onde não cobriu a fruta. Segure o palito com a maçã para baixo para escorrer e, após isto, coloque desse jeito na forma, deixe descansar por 5 minutos.

Por fim, antes de endurecer completamente, polvilhe o granulado para enfeitar, ou caso prefira pode usar outro confeito. Sendo assim, é só deixar ela terminar de secar para vender ou saborear essa deliciosa maçã de chocolate muito fácil, não deixe de fazer a sua.

Não deixe de conferir: Confira essas dicas para não desperdiçar alimentos: aproveite tudo que pode, seja na alimentação ou de outras formas

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve. São mais de 300 artigos produzidos para o blogue Truques Caseiros, Caseirinho, Manual Simplificado e Casa e Macete.