Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Café da manhã saudável: sanduiche de banana, castanha e chocolate 70%! Veja como fazer. Foto: Canva
Café da manhã saudável: sanduiche de banana, castanha e chocolate 70%! Veja como fazer. Foto: Canva

Café da manhã saudável: sanduiche de banana, castanha e chocolate 70%! Veja como fazer

São José dos Campos-SP, 25 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O café da manhã é a primeira refeição do dia e por isso precisa ser o mais reforçado possível. Assim, o blog Mato Grosso é Agro tem uma dica de sanduíche de banana com castanha e chocolate 70% para garantir maior qualidade.

Primeiramente, vale lembrar que o chocolate com 70% de cacau possui menos açúcar, é um pouco mais amargo, contudo, também é mais saudável e até indicado por alguns nutricionistas, como forma de substituir o chocolate tradicional.

Veja em seguida: Já bebeu o CHÁ DA CASCA DE ABACAXI? Não? Conheça todos os benefícios dessa bebida e como consumir!

Ingredientes para o sanduíche de banana

Agora, vamos definir os ingredientes necessários para fazer este lanche delicioso e super nutritivo para valorizar o seu café da manhã. Desse modo, vamos precisar de cinco itens para ficar perfeito. Confira:

  • Pão de forma: 2 fatias
  • Pasta de castanha: a gosto
  • Banana madura: 1 unidade
  • Chocolate 70%: ¼ de tablete

Como fazer passo a passo

Agora, vamos começar a fazer passo a passo a receita. Assim, inicialmente já corte a banana em pequenas rodelas, o mais fino que puder, para não ficar muito grossa. Isso vai ajudar na hora de montar o sanduíche.

Em seguida, vai pegar a pasta de castanha e espalhar pelo sanduíche, de acordo com a sua necessidade. Inclusive, em alguns casos, é possível fazer a pasta em casa a partir da castanha. No entanto, comprando pronto, o processo fica bem mais rápido.

Depois, vai pegar as rodelas da banana e colocar em toda a superfície do pão, cobrindo todo o espaço e ficando por cima da pasta de castanha.

Café da manhã saudável: sanduiche de banana, castanha e chocolate 70%! Veja como fazer. Foto: Canva
Café da manhã saudável: sanduiche de banana, castanha e chocolate 70%! Veja como fazer. Foto: Canva

Veja em seguida: Veja esse passo a passo para cultivar brócolis na horta; já passou da hora de começar esse plantio

Depois disso, vai fazer um procedimento parecido com o chocolate, mas cortando ele em pedaços e jogando por cima das rodelas de banana.

Na sequência, é só fechar o sanduíche com a segunda fatia do pão e levar para a frigideira. Mas também pode ser em uma grelha ou uma sanduicheira. Então, espere esquentar por cerca de três minutos.

Em alguns casos, ainda vai precisar deixar por cinco minutos, caso perceba que o pão não está suficientemente dourado. De qualquer forma, é uma receita muito simples e podemos fazer em apenas alguns minutos.

Por fim, podemos também fazer mais de uma unidade, para outras pessoas comerem. E, também, podemos fazer no café da tarde, pois o sanduíche de banana é uma delícia em qualquer momento.

Veja em seguida: Como fazer recheio de leite ninho ? Fazendo assim fica o puro creme!

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.