Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Cerca para cães: aprenda como fazer com PASSO A PASSO
Cerca para cães: aprenda como fazer com PASSO A PASSO - Canva

Cerca para cães: aprenda como fazer com PASSO A PASSO

São Paulo, 30 de junho de 2022, por Miriã Marconi, – Cercas para cães: o que fazer com pouco dinheiro? Esta é uma excelente escolha quando procuramos algo seguro e tranquilo para os nossos queridos.

Sabemos que, às vezes, não podemos estar lá para cuidar e brincar. Por isso, é importante garantir que eles tenham um local seguro e adequado para passar o tempo da melhor maneira possível. Que tal fazer uma cerca de cachorro por muito pouco dinheiro?

Você vai gostar de ler: Dicas simples para o seu CÃO não sair correndo na RUA! Faça isso e resolva esse problema
Cerca para cães cuidado antes de começar: Considere o porte do cão
Considerando que em recintos para cães de grande porte, uma estrutura mais forte deve ser feita para não comprometer a segurança do animal. Leve em consideração o tamanho do cão. Assim, os compartimentos para cães devem ter pelo menos 1,5 x 2,5 m. Com esse tamanho, alguns cães já conseguem se mexer um pouco e fazer exercícios.
Limpe a área
Nesse sentido, coloque estacas no chão e desenhe uma linha ao redor do espaço cercado. Use um cultivador de energia ou ancinho para remover grama e terra do solo. Cave a área a uma profundidade de 15 cm. Se você planeja despejar concreto, cave 15 centímetros. Deixe a grama na metade do comprimento do campo e cave.
Cave buracos para os postes da cerca
Cerca para cães: aprenda como fazer com PASSO A PASSO - Fonte: Canva Cerca para cães: aprenda como fazer com PASSO A PASSO – Canva

Portanto, use uma escavadeira combinada para fazer um furo de 30 a 60 cm de profundidade. O buraco deve ser mais largo do que o poste que você vai usar para a cerca.

Leia também: Casca de ovo é bom para o cachorro? Saiba tudo a respeito agora mesmo
Escolha o material do piso
Construa pisos para fazer conchas de qualidade. Para economizar dinheiro, use cobertura orgânica ou cascalho. No entanto, se o seu cão gosta de cavar, tente outras opções, como a grama sintética ou, até mesmo, grama de verdade.

Use um ancinho ou pá para espalhar o material uniformemente;
Desse modo, continue adicionando o produto até estar 5 cm acima do solo;
Use tábuas de jardim de plástico ou rolhas para evitar que o material se espalhe para outras áreas.
Despeje a base de concreto;
Logo após, umedeça a área escavada com água. Isso evitará que o concreto seque muito rapidamente quando você o colocar no local de sua escolha.
Use uma prancha de 5 x 15 cm para fazer um “molde” em torno de um bloco de concreto da forma desejada;
Feito isso, misture o concreto em um carrinho grande de acordo com as instruções do produto;
Prepare uma base de 3 polegadas de cascalho médio e despeje este concreto no molde;
Use pranchas para nivelar a superfície. Se você sentir que não consegue despejar o concreto corretamente, contrate um profissional.

Escolha um material de cerca
Sendo assim, use postes de madeira e cercas de gado para criar o espaço certo para o seu cão. Você pode encomendar e pintar arame farpado em cores diferentes.

O comprimento da cerca deve ser de 90 a 240 cm. No entanto, isso dependerá da raça, tamanho e temperamento do cão;
Coloque colunas de suporte nos orifícios e despeje concreto ao redor delas. Peça a um assistente que segure o mastro de forma que fique centralizado;
Deixe o concreto secar por um ou dois dias antes de continuar a trabalhar. Se você não conseguir encontrar alguém para ajudá-lo a segurar o poste, use um cabo ou corda para amarrar o poste a duas estacas no chão. Isso lhe dará estabilidade;
Prenda a cerca ao poste. Consulte o manual se o fabricante tiver instruções detalhadas sobre como colocar a cerca.

Instale entradas ou portões
Cerca para cães: aprenda como fazer com PASSO A PASSO Cerca para cães: aprenda como fazer com PASSO A PASSO – Canva

Sendo assim, compre um portão de cerca de arame regular ou um portão grande o suficiente para permitir que os cães entrem e saiam da área.

Observe o sistema de travamento. Certifique-se de que o cão não pode abrir a porta. Instale entradas ou portões. Certifique-se de que o cão não pode abrir a porta.
Use uma lona para sombra
Por fim, se você colocar um teto sobre o canil, gastará muito tempo e dinheiro. Em vez disso, use uma lona para criar algumas sombras na área. Escolha uma ou duas lonas grandes o suficiente para cobrir o estojo. Use braçadeiras para prendê-los no topo da cerca.

Dessa forma, depois de ter feito o passo a passo, agora é a hora de ligar para seu veterinário de confiança e ver o que ele acha da cerca para cães. Deixe nos comentários o que achou. Até a próxima!

Leia agora mesmo: Seu cachorro só faz xixi na roda do carro? Confira mistura poderosa para acabar com esse problema!

Miriã Marconi, pedagoga, comunicadora e estudante de Marketing. Atuo como redatora e copywriter há algum tempo, sempre tive o sonho de viver da escrita. Sou apaixonada por cinema, literatura e empreendedorismo. Acredito que as palavras podem mover o mundo e os negocios.