Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Dicas simples para o seu CÃO não sair correndo na RUA! Faça isso e resolva esse problema. Foto: Canva
Dicas simples para o seu CÃO não sair correndo na RUA! Faça isso e resolva esse problema. Foto: Canva

Dicas simples para o seu CÃO não sair correndo na RUA! Faça isso e resolva esse problema

São José dos Campos-SP, 19 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho –  O seu cão costuma sair correndo para a rua quando abrimos o portão? Isso é perigoso, pois o seu pet pode sofrer um atropelamento. Por isso, o blog Mato Grosso é Agro vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, vale lembrar que muitos cachorros gostam de fugir por um único motivo: diversão. Afinal de contas, a rua é atraente e, mesmo com tudo do bom e do melhor em casa, muitos optam por dar aquela ‘escapadinha’, o que, muitas vezes, pode terminar em tragédia.

Veja em seguida: Veja esse passo passo para fazer muda de louro em vaso; aproveite para conhecer melhor essa espécie multiuso

Porque o seu cão foge?

Além da ‘diversão’ que é fugir para a rua, na visão deles, também tem a questão do tédio. Assim como os humanos ficam irritados em casa, os cachorros também ficam.

Por isso, quando eles têm a possibilidade de fugir quando o portão está aberto, eles o fazem. Então, vem o perigo de atropelamento e até mesmo de alguém furtar o animal.

Dicas simples para o seu CÃO não sair correndo na RUA! Faça isso e resolva esse problema. Foto: Canva
Dicas simples para o seu CÃO não sair correndo na RUA! Faça isso e resolva esse problema. Foto: Canva

É possível ensinar o cão para não fugir?

Agora, é importante tentar ensinar o cachorro a não sair. Desse modo, desde pequeno, já ensine palavra de ordens como ‘fique’ e ‘senta’. Gradualmente, isso já vai ajudar a evitar a fuga deles.

No entanto, o mais indicado é procurar depois um adestrador profissional, que vai ensinar esses e outros comandos para os pets. Assim, eles vão ficar mais ‘educados’ e vão minimizar o risco de fuga.

Outra dica importante é brincar com o cachorro na beira do portão, com o brinquedo favorito dele. Caso ele queira sair na hora de abrir, já diga ‘não’, com firmeza. Com o tempo, o pet vai começar a te respeitar.

Veja em seguida: Qual o melhor substrato para plantar bromélias? Confira o melhor e como usar do jeito certo

Outras dicas para evitar as fugas do cão

Mas também podemos dificultar a fuga do cachorro aumentando os obstáculos para eles. Ou seja, ter mais de um portão entre a casa e a rua. Por exemplo, deixar o cãozinho no quintal, com um portão separando essa área do restante da casa.

Assim, quando um portão estiver aberto, o outro provavelmente vai ficar fechado e o seu pet não vai escapar. Por fim, também podemos apostar na castração do pet. Afinal de contas, isso vai deixar o animal mais calmo e não vai querer tanto sair para a rua.

Veja em seguida: Dicas para otimizar espaços e aumentar a sensação de amplitude em cômodos pequenos

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.