Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Aprenda a cultivar orégano em vaso; descubra que ele é ainda mais saboroso que o comprado - Foto: Pexels
Aprenda a cultivar orégano em vaso; descubra que ele é ainda mais saboroso que o comprado - Foto: Pexels

Aprenda a cultivar orégano em vaso; descubra que ele é ainda mais saboroso que o comprado

Quatis, 30 de junho de 2022, por Denise Bamonte – As ervas fazem toda diferença na hora de cozinhar e temperar carnes e saladas. Por isso, hoje, no Agro Notícias, veremos como plantar orégano em vaso de uma forma simples e rápida.

Quando pensamos em ervas, pelo seu aroma e sabor particular, com certeza o orégano vem na nossa cabeça. Por tanto, essa opção de tempero natural não pode faltar na sua cozinha. Confira a seguir como plantar e cuidar o seu.

Veja também: Para que serve chá de orégano? Não deixe de aproveitar suas vantagens

Aprenda a cultivar orégano em vaso; descubra que ele é ainda mais saboroso que o comprado - Foto: Canva Aprenda a cultivar orégano em vaso; descubra que ele é ainda mais saboroso que o comprado – Foto: Canva
Como plantar orégano em vaso?
De acordo com uma matéria do site Uol, feita por Carol Firmino, em 16 de junho de 2020, o primeiro passo é escolher um local com bastante incidência solar. Depois, escolha o vaso onde irá realizar o plantio (não precisa ser muito grande).

Caso não tenha um, não se preocupe, isso não é um impedimento. Você pode utilizar uma garrafa pet cortada ao meio ou algum recipiente plástico, basta fazer alguns furos na base para que o excesso de água possa ser drenado.

Além disso, para completar a drenagem, faça no fundo do vaso uma camada com argila e pedra brita e cubra utilizando um pedaço de tecido. Em seguida, acrescente terra, sem encher o recipiente até o topo. Deposite a muda de orégano ou as sementes e, finalmente, cubra com mais terra.

Leia: Como plantar maxixe através de sementes: saiba como escolher o vaso adequado, a terra ideal, como regar e quando colher
Cuidados necessários
O orégano é uma planta que gosta de solo úmido, principalmente no início da vida que é quando acontece o desenvolvimento. Então, faça a primeira rega e verifique frequentemente a umidade da terra.

No entanto, tome cuidado para não exagerar, já que o excesso também pode ser prejudicial, causando o apodrecimento das raízes. Além disso, vale ressaltar que a melhor época para colher o orégano é antes de acontecer a floração da planta, já que depois as folhas podem ficar com um sabor um pouco mais amargo.

Agora que você já sabe como plantar orégano de forma prática, aproveite para incorporar esse tempero a sua horta. Por fim, se gostou do conteúdo, não deixe de conferir as sugestões de matérias relacionadas que selecionamos para você.

Confira também: Aprenda como plantar pimenta-do-reino do jeito certo: veja da preparação das sementes à colheita