Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Chá de guaco e seus benefícios: descubra agora e comece a beber hoje
Chá de guaco e seus benefícios: descubra agora e comece a beber hoje (Reprodução: canva)

Chá de guaco e seus benefícios: descubra agora e comece a beber hoje

Recife, 30 de junho de 2022, por Vanessa Morais — A planta de guaco tem sua origem e habitat na América do Sul sendo conhecida por vários nomes populares, como guaco trepador, guaco de cheiro, erva das bruxas, erva-das-serpentes e erva-de-cobra.

Além disso, o guaco possui muitos benefícios, porém, deve-se ter um extremo cuidado com o manuseio e uso dessa planta, como, por exemplo: a planta não deve ser ingerida como suco, pois possui propriedades que podem causar hemorragias, deve ser tomadas em forma de chá ou xarope. Todavia, pode causar problemas no coração, vômitos e diarreias, também é proibido para gestantes e crianças menores de um ano.

Portanto, confira: Para que serve o Xarope de Guaco? Efeitos colaterais e alertas, você sabia disso?!

O blog Mato Grosso é Agro trouxe os benefícios do chá feito com essa planta e como você pode fazer.
Quais os benefícios do chá de guaco e como fazer?
Segundo especialistas, você pode fazer o uso do chá de guaco duas vezes ao dia ou fazer gargarejos três vezes ao dia, isso vai depender do problema que você tenha. Muitos são os benefícios presentes nesse chá para à saúde do seu corpo, por exemplo: ele é um grande auxiliador no tratamento de problemas respiratórios, gripes e resfriados, aumenta a imunidade do corpo, melhora a circulação sanguínea e consequentemente a saúde das suas unhas, pele, cabelo, corpo e seus órgãos.

Ainda mais, é de grande importância para o tratamento de alergia e de sua rinite, melhora dores de garganta e também ajuda no funcionamento do seu intestino colaborando para o seu funcionamento normal.

Chá de guaco e seus benefícios: descubra agora e comece a beber hoje Chá de guaco e seus benefícios: descubra agora e comece a beber hoje (Reprodução: canva)
Como fazer o chá de guaco?
Ainda assim, veja isso: Chá para dores na TPM: veja quais são e como tomar corretamente
Ingredientes necessários

Folhas de guaco — 5 unidades
Água — 1 xícara de chá

Como preparar

Em primeiro, lave bem todas as folhas do guaco em água corrente.
Logo depois, coloque a água e leve para o fogo baixo, quando a água tiver fervendo, você adiciona as folhas.
Em seguida, desligue o fogo e tampe a panela, deixe lá por cerca de 5 a 10 minutos, depois você pode servir o chá.

Dica

Para diminuir o cheiro forte do guaco você pode acrescentar mel ou limão.

Em um artigo postado pelo site Uol no dia 19 de maio de 2022, o nutrólogo dá dicas de alguns chás para combater a gripe e o resfriado e as receitas, como: o chá de limão, hortelã e o chá de guaco.

Gostou da dica? Continue nos acompanhando.

Enfim, não perca: Chá de maçã com canela: uma combinação poderosa para a saúde

Sou romancista desde que li meu primeiro livro. Atualmente, estou cursando o 7 período da faculdade de Jornalismo, sou social media, desinger, fotógrafa e editora de vídeos e fotos. Pretendo lançar muitos dos livros que já tenho escrito. A arte de escrever me salvou de muita coisa e por isso, pretendo ajudar pessoas através dela.