Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Chá para dores na TPM: veja quais são e como tomar corretamente - Fonte: canva
Chá para dores na TPM: veja quais são e como tomar corretamente - Fonte: canva

Chá para dores na TPM: veja quais são e como tomar corretamente

Delfim Moreira, terça-feira, 21 de junho de 2022, por Isabela Fernanda – Toda mulher ou pelo menos a maioria delas já teve fortes dores no período menstrual. Entretanto, muitos chás podem ajudar aliviar essas dores. Assim, hoje, vamos te contar quais são os ideais para combater a TPM.

Quem sofre com dores nesse ciclo sabe que nem sempre são dores suportáveis. Em alguns casos, a dor é tão forte que chega até em situações de desmaios. Mas como algumas propriedades naturais dos chás podem aliviar esses sintomas, vamos acabar com esses sintomas tão fortes, descubra como.

Veja essa matéria que está bombando: Calorão e menopausa: como aliviar os sintomas? O que devo fazer? Veja agora
O que é bom para aliviar a dor da TPM?
Primeiramente, um pouco de repouso e ingestão de muita água podem ajudar, mas não irá dispersar a dor. Para isso, será necessário mais alguns truques como compressas de água morna sobre a barriga e também um bom remédio que vamos ensinar.

Além disso, também tem os casos em que algumas mulheres se sentem mais confortáveis praticando exercícios ou tomando um banho bem quente, cada pessoa consegue lidar com os sintomas de uma forma diferente.

O alívio vai depender da forma como o corpo ta acostumado com esses dias mensais, mas, para quem prefere um cobertor e um bom chá, vamos falar das melhores opções para aliviar a TPM de qualquer jeito.

Você pode gostar: 3 usos incríveis do bicarbonato em plantas: depois dessa você não vai parar de usar!
Qual o melhor chá para tomar na TPM?
Na verdade, até um leite quente pode ajudar, pois o calor ajuda muito na dilatação dos vasos sanguíneos aliviando a dor. Contudo, uma das melhores opções é o chá de erva-cidreira e camomila, que além de calmantes são anti-inflamatórios.

Em casos de dor extrema, dá até para tomar o chá junto com um analgésico para ajudar melhorar. Nesse sentido, o corpo fica mais relaxado e consegue evitar que as contrações do útero sejam muito doloridas durante o ciclo menstrual.

Chá para dores na TPM: veja quais são e como tomar corretamente - Fonte: canva Chá para dores na TPM: veja quais são e como tomar corretamente – Fonte: canva
Qual o chá que serve para cólica menstrual?
Como falamos acima, a camomila e a erva-cidreira são muito bons, já que elas podem reduzir a dor da cólica menstrual e, ainda, controlar a forte tensão e mudança de humor desses dias que são muito estressantes e instáveis. O ideal é que sejam tomados sempre quando a dor estiver forte.

Porém, conforme relata a ginecologista do hospital São Camilo Cíntia Pereira para Maria Júlia Marques em matéria do site UOL, publicada em março de 2018, o chá de canela é a melhor opção para controlar o fluxo menstrual e aliviar o desconforto da TPM.

Não saia sem conferir: Como fazer tapioca com banana caramelizada na manteiga? Melhor receita de tapioca!

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve. São mais de 300 artigos produzidos para o blogue Truques Caseiros, Caseirinho, Manual Simplificado e Casa e Macete.