Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Chá de maçã com canela: uma combinação poderosa para a saúde - Fonte: Canva
Chá de maçã com canela: uma combinação poderosa para a saúde - Fonte: Canva

Chá de maçã com canela: uma combinação poderosa para a saúde

22 de junho de 2022, São Paulo – Por Miriã Marconi. Especialistas revelam os benefícios de cada ingrediente e como sua combinação funciona no corpo. – O chá de maçã com canela, assim como outros chás feitos a partir de infusões de frutas, conquistaram muitos adeptos ao redor do mundo, principalmente devido às suas propriedades medicinais.

Considerando que a maçã seja uma fruta popular e muito utilizada; e a canela, uma das especiarias com mais benefícios para a saúde, preparamos este artigo com seus benefícios e melhores dicas. Confira!
Chá de maçã com canela: ajuda a saúde do coração
Chá de maçã com canela: uma combinação poderosa para a saúde - Fonte: Canva Chá de maçã com canela: uma combinação poderosa para a saúde – Fonte: Canva

Você também vai gostar de ler: Chá diurético ? Confira 3 opções que podem te ajudar a na retenção de líquido

Ricas em fitonutrientes, a maçã tem antioxidantes naturais que ajudam o corpo a funcionar melhor. A maçã é um alimento muito rico em nutrientes capaz de ajudar a função cardíaca e reduzir a chance de problemas cardíacos ou cerebrovasculares.

A canela, por sua vez, é rica em flavonoides, substâncias que fazem muito bem ao coração.
Auxilia na perda de peso
Isso acontece porque o chá possui bebidas solúveis e outras insolúveis que, junto aos compostos fenólicos, ajudam a diminuir a inflamação e a reduzir as células de gordura. Mas, para que funcione, deve ser consumido regularmente.
Ajuda a prevenir o diabetes
A pectina – outra substância encontrada nas maçãs – faz com que o corpo diminua a absorção de açúcar. Não só é bom para a perda de peso, mas também ajuda a prevenir o diabetes.
Benefícios da canela
A canela é um condimento milenar muito consumido por inúmeras culturas ao redor do mundo, e não está ultrapassado quando o assunto é saúde.

Rica em flavonoides, como eugenol, hesperidina e linolenol que possuem propriedades antiinflamatórias e antioxidantes e ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, câncer e diabetes.

Por conter grandes quantidades de cinamaldeído, composto que acelera o metabolismo e melhora a concentração, a canela ajuda a melhorar o condicionamento físico e mental. Enfim, a canela pode estimular a queima de gordura corporal e promover a perda de peso.

Leia em seguida: Benefícios do chá de melissa: combate a ANSIEDADE e muito mais!
Combate a cárie e mau hálito com chá de maçã com canela
A canela contém cinamaldeído e eugenol, compostos com propriedades antissépticas que ajudam a prevenir. Portanto, a canela pode combater problemas bucais, como cáries, gengivite e mau hálito.
A canela pode melhorar o humor!
Segundo Luna Azevedo, em trecho de um matéria publicada no Uol de fevereiro de 2022, o consumo da canela de forma moderada pode atuar melhorando a disposição, concentração e humor. Por isso, a canela pode atuar na melhora do funcionamento do sistema nervoso.
Fortalece o sistema imunológico
Por conter cânfora, eugenol e cinamaldeído, compostos bioativos com propriedades antiinflamatórias e antioxidantes, a canela é uma especiaria que ajuda a fortalecer e melhorar a função do sistema imunológico. Por isso, atua no combate à gripes e infecções como resfriados.
Consuma o chá de maçã e canela com moderação
Importante informar que o consumo do chá de maçã com canela deve ser feito com cuidado, principalmente pelo efeito termogênico da canela, que pode prejudicar pessoas com pressão alta ou gestantes, em caso de dúvidas consulte o seu médico.

Assim sendo, a combinação poderosa do chá de maçã com canela contém várias propriedades que podem auxiliar na prevenção de doenças. E, da mesma forma, ajudar no fortalecimento do sistema imune, além de ser uma delícia para ser tomado nos dias frios!

Mas e você? O que está esperando para preparar a sua xícara de chá de maçã com canela? Até a próxima!

Miriã Marconi, pedagoga, comunicadora e estudante de Marketing. Atuo como redatora e copywriter há algum tempo, sempre tive o sonho de viver da escrita. Sou apaixonada por cinema, literatura e empreendedorismo. Acredito que as palavras podem mover o mundo e os negocios.