Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Chá diurético ? Confira 3 opções que podem te ajudar a na retenção de líquido - Foto Canva Pró
Chá diurético ? Confira 3 opções que podem te ajudar a na retenção de líquido - Foto Canva Pró

Chá diurético ? Confira 3 opções que podem te ajudar a na retenção de líquido

São Paulo – SP, 21 de junho de 2022, por Vanessa Higa. Hoje, na sessão Mato Grosso é Agro, você vai aprender sobre chá diurético. Vamos mostrar quais são as 3 melhores opções para auxiliar na retenção dos líquidos do corpo, que trazem a sensação de mal-estar.

Normalmente nos fins de semana as pessoas costumam exagerar nas alimentações gorduras e acabam se sentindo inchadas e com mal-estar corporal. Segundo o site da Globo, em 4 de Janeiro de 2016, por Redação Vogue, o chá diurético ajuda a acabar com o inchaço a mal-estar. Portanto, é fundamental, que você consuma esses chás, pois, dessa forma, você será capaz de desinflamar mais rápido o seu corpo.

Confira: Conheça as melhores panelas para cozinhar, os nutricionistas indicam as melhores para cada situação!

Chá diurético ? Confira 3 opções que podem te ajudar a na retenção de líquido - Foto Canva Pró Chá diurético ? Confira 3 opções que podem te ajudar a na retenção de líquido – Foto Canva Pró

Conheça 3 tipos de chá diurético que pode te ajudar
Se você está se sentindo inchado e com muita retenção de líquido no corpo, após comer comidas muito engorduras, ricas em carboidratos, então veja os 3 melhores chás para você consumir e ajudar a aliviar os sintomas:

Os chás mais tomados, são:

Hibisco;
Dente-de-leão;
Salsinha.

Mas esses não são os únicos e para prepará-los, trouxemos o passo a passo completo a seguir que, além de muito simples, também é fácil!

Veja: Melhor receita de almoço para GANHAR massa magra e PERDER gordura: confira e inicie hoje!

Como preparar o chá?

Então, agora que você já viu o que fazer quando está com mal-estar após as refeições, veja o modo de preparo do chá diurético:

Separe água, o chá que você preferir, mas também pode ser a folha;
Sendo assim, coloque a água para ferver em uma panela;
Após levantar fervura, acrescente as folhas e tampe a sua panela;
Depois de alguns minutos, desligue o fogo;
Então, pegue uma peneira para escorrer o chá, sem cair as folhas dentro da caneca;
Em seguida, deixe esfriar um pouco para não queimar a sua boca;
Por fim, pode consumir a sua bebida ainda quente.

Entretanto, não se esqueça de um detalhe importante: não se deve adoçar, pois o açúcar inibe a ação diurética e pode causar o desconforto que você já vem sentido. Portanto, se esforce para tomar o seu chá diurético, sem açúcares e sem mel.

Nesse sentido, os seus sintomas vão melhorar e será um grande alívio para você seguir com o seu dia, sem incômodo! Espero que tenha gostado das dicas e melhoras!

Aprenda: 3 dicas para hipertrofiar e engrossar a panturrilha : dicas do especialista

Vanessa Higa, Personal Trainer e especialista em musculação e treinamento de força. Amante de finanças e alta performance. Gosto de ler e escrever e atuo também como redatora com estratégia SEO.