Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como Fazer Bolacha Crocante de tapioca muito Fácil sem ovos pronta em minutos. Foto: Canva
Como Fazer Bolacha Crocante de tapioca muito Fácil sem ovos pronta em minutos. Foto: Canva

Como Fazer Bolacha Crocante de tapioca muito Fácil sem ovos pronta em minutos

São José dos Campos-SP, 22 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A tapioca é uma receita das mais conhecidas no cenário brasileiro. Inclusive, é muito indicada por nutricionistas. No entanto, também podemos fazer uma bolacha crocante de tapioca, e o Mato Grosso é Agro mostra como é fácil fazer.

Primeiramente, vale lembrar que a tapioca é um prato que basicamente só se encontra no Brasil. E, no caso dessa receita, não vamos usar os ovos inteiros, apenas a gema para fazer.

Veja em seguida: Veja como aproveitar o pão velho e faça uma torrada de alho: fica muito crocante!

Como Fazer Bolacha Crocante de tapioca muito Fácil sem ovos pronta em minutos
Como Fazer Bolacha Crocante de tapioca muito Fácil sem ovos pronta em minutos – Pexels

Veja em seguida: Já bebeu o CHÁ DA CASCA DE ABACAXI? Não? Conheça todos os benefícios dessa bebida e como consumir!

Quais os ingredientes da bolacha crocante de tapioca

Agora, para fazer essa receita tipicamente brasileira, vamos precisar de seis ingredientes para colocar tudo em prática. Nesse sentido, confira abaixo quais são os seis itens que vai utilizar para colocar em prática a sua receita. Confira:

  • Tapioca seca: 1 quilo
  • Ovos: somente de gema
  • Açúcar: 1 xícara e meia de chá
  • Leite em pó: 1 xícara de chá
  • Coco ralado desidratado: 100 gramas
  • Margarina (duas colheres de sopa)

Como fazer a bolacha crocante passo a passo

Na sequência, vamos colocar em prática a receita da bolacha de tapioca com capricho, para surpreender aqueles que vão comer.

Mas é muito simples. Isso porque, inicialmente, basta pegar todos esses ingredientes escolhidos e despejar em uma vasilha. No entanto, não pode ser um recipiente muito pequeno. Isso porque esse produto tem muito volume.

Veja em seguida: Já bebeu o CHÁ DA CASCA DE ABACAXI? Não? Conheça todos os benefícios dessa bebida e como consumir!

Então, misture tudo, por algum tempo, até perceber que conseguiu transformar tudo em uma pasta consistente, clara, e pronta para fazer a bolacha crocante.

Inclusive, é essencial desgrudar da vasilha. Quando isso acontece, é porque já está pronto e com mais chances de ficar bem crocante. Depois disso, vai pegar a massa e dividir em pequenas bolinhas, no tamanho que achar mais conveniente. Após terminar, vai amassar com um garfo, para dar um formato diferenciado.

Por fim, vai precisar untar a forma para não grudar e colocar os bolinhos nela. Mas outra coisa das mais importantes: não coloque os bolinhos colados uns nos outros. Neste caso, o ideal é dar um ‘respiro’ de um ou dois centímetros.

Caso contrário, eles podem grudar enquanto estiverem no forno. Após ficarem devidamente douradas, já pode tirar e servir. Assim, a bolacha crocante de tapioca pode ser um tira gosto para o café da tarde.

Veja em seguida: Como fazer creme de galinha: desse jeito não vai sobrar nada, minha avó me passou a receita

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.