Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como acabar com dores no joelho em casa sem gastar nada? Faça isso ainda hoje! Foto: Canva
Como acabar com dores no joelho em casa sem gastar nada? Faça isso ainda hoje! Foto: Canva

Como acabar com dores no joelho em casa sem gastar nada? Faça isso ainda hoje!

São José dos Campos-SP, 20 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – As dores no joelho incomodam. Inclusive, até atrapalham para andar, sentar e, principalmente, levantar de um sofá e uma cama. Sendo assim, o blog Mato Grosso é Agro vai falar sobre algumas dicas para minimizar o problema.

Em primeiro lugar, sempre que sentir dores ou tiver algum incômodo persistente, deve sempre procurar um médico. No caso do joelho, devemos procurar um especialista na área da ortopedia. Assim, apenas ele terá a autoridade necessária para fazer exames e descobrir o que realmente temos.

Veja em seguida: Já bebeu o CHÁ DA CASCA DE ABACAXI? Não? Conheça todos os benefícios dessa bebida e como consumir!

O que é bom para dor no joelho caseira?

Contudo, existem alguns procedimentos gratuitos, caseiros e sem nenhuma contraindicação que podemos usar no dia a dia. E uma delas é o gelo, um grande aliado no combate a dores.

Além disso, o gelo pode até não resolver um determinado problema, mas vai aliviar as dores e é por isso que devemos também procurar o médico. No entanto, devemos fazer essas aplicações três vezes ao dia e, normalmente, por cerca de 15 minutos, aliviando a dor. Segundo especialistas, o joelho tem poder regenerativo.

Outro item que pode ajudar a resolver dores no joelho, ao menos momentaneamente, é a joelheira. Então, esse produto muito comum em atletas e fácil de se encontrar em qualquer loja de artigos esportivos, vai ajudar a segurar.

Como acabar com dores no joelho em casa sem gastar nada? Faça isso ainda hoje! Foto: Canva
Como acabar com dores no joelho em casa sem gastar nada? Faça isso ainda hoje! Foto: Canva

Em alguns casos, exercícios físicos podem ajudar. Mas, quanto a essa atividade, precisamos obrigatoriamente de uma autorização e acompanhamento médico. Afinal de contas, se for algo mais grave, poderá piorar a dor e ampliar o problema.

Veja em seguida: Cerca para cães: aprenda como fazer com PASSO A PASSO

O que é bom para repor a cartilagem?

Muitas vezes, o problema das dores está na cartilagem. E uma dica para evitar isso é manter uma alimentação saudável e equilibrada.

Segundo nutricionistas, proteínas animais, como carne vermelha, peixe e ovo, por exemplo, possuem os nutrientes necessários que vão te ajudar nesse processo. Ademais, comida sempre faz bem, desde que seja com equilíbrio.

Desse modo, na reportagem assinada pela equipe de redação do portal de notícias G1, no dia 14 de janeiro de 2016, há explicações de que as dores no joelho, muitas vezes, podem ter origem em outras partes do corpo.

Ainda nesta reportagem, o ortopedista Wilson Mello ressalta que um dos motivos das dores no joelho pode ser um problema chamado tendinite, que é uma inflamação nos tendões e precisa de tratamento.

Veja em seguida: Como fazer mudas da planta Jiboia? Veja como cultivar essas mudas na água

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.