Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
revestimento para banheiro
Saiba mais sobre revestimento para banheiro, e como escolher o ideal para sua casa / Fonte: Pixabay

Saiba mais sobre revestimento para banheiro; como escolher o ideal para sua casa

Novo Hamburgo, 30 de junho de 2022, por Jones Backes – Escolher o revestimento para banheiro pode gerar muitas dúvidas na hora da reforma. Isso porque tal detalhe é muito importante para o projeto como um todo, já que a escolha errada pode resultar em reparos futuros. Pensando nisso, trouxemos as duas melhores opções, e mais comuns, para você usar na sua casa.

Antes de mais nada, é preciso caprichar na hora de escolher o revestimento para banheiro. Afinal de contas, é nesse espaço que passamos alguns momentos importantes do nosso dia a dia, relaxando e cuidando de nós mesmos. Desse modo, na hora da escolha devemos selecionar as opções que nos agradam visualmente, mas também que atendem às funcionalidades do espaço.

Assim, leia mais: Piso de cerâmica para o banheiro: veja vantagens e desvantagens que te ajudarão decidir
Veja 2 opções de revestimento para banheiro
revestimento para banheiro Saiba mais sobre revestimento para banheiro, e como escolher o ideal para sua casa / Fonte: Pixabay

Diante da variedade de opções que há no mercado, fica difícil saber qual o melhor material ou estilo certo para nossa casa. No entanto, quanto a isso, você não precisa mais se preocupar, pois o Agro Notícias trouxe duas ótimas opções para quem ainda tem dúvidas. Logo, se você está indeciso, não deixe de conferi-las.
1. Cerâmica
Embora muitos achem a cerâmica “sem graça”, ela sempre figura entre as melhores opções de revestimento para banheiro. Isso não acontece por acaso, já que, conforme matéria publicada no site Uol, em 15 de outubro de 2021, elas são ótimas para ambientes úmidos, possuem fácil aplicação e várias opções de cores e formatos. Por fim, elas também oferecem uma ótima relação de custo e benefício.

2. Pastilhas de vidro
Perfeitas para quem deseja surpreender no visual, as pastilhas de vidro são atemporais e sempre deixam o ambiente mais moderno. Conforme explica Natália Santos, em matéria publicada no site Viva Decora, em 25 de outubro de 2018, elas também possuem muitas opções, ou seja, tem para todos os gostos, porém, seu uso geralmente ocorre na área do box. Mesmo assim, você pode combiná-las com outros revestimentos, dentre estes a cerâmica.

Pronto! Agora você tem duas ótimas opções para sua casa, escolha qual a melhor alternativa para o seu caso e aposte nela. A propósito, você pode até mesmo combinar as duas, dessa maneira, temos certeza que o seu revestimento para banheiro ficará mais lindo ainda.

Portanto, confira também: Não perca essas dicas para manter o banheiro limpo por mais tempo; veja esses detalhes que facilitarão a sua vida
Confira essas dicas extras para escolher o ideal para sua casa
Agora que você conheceu duas ótimas opções, veja também algumas dicas extras que você pode aplicar no momento da escolha. Dessa forma, o primeiro requisito a analisar é se o material oferece segurança, pois estamos falando com um ambiente constantemente úmido e molhado. Nesse sentido, considere as opções antiderrapantes.

Além disso, avalie também a facilidade de limpeza que o revestimento para banheiro que você tem à vista oferece. Materiais como pedras nobres, por exemplo, são mais difíceis de limpar. Já a cerâmica, em contrapartida, ganha nesse quesito. Por fim, avalie a relação de custo e benefício de cada opção, a fim de saber se está dentro do seu orçamento.

Ademais, leia também: O box de acrílico para o banheiro é uma boa opção? Conheça-o melhor e saiba se ele é o ideal para você