Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer bigode para festa junina: a maquiadora me deu dicas para não borrar - Fonte: canva
Como fazer bigode para festa junina: a maquiadora me deu dicas para não borrar - Fonte: canva

Como fazer bigode para festa junina: a maquiadora me deu dicas para não borrar

Delfim Moreira, sexta-feira, 25 de junho de 2022, por Isabela Fernanda – Para entrar no clima das festividades juninas, preparar uma maquiagem caipira característica de quadrilhas e comemorações de São João ajuda muito. Entretanto, para ela ficar perfeita precisa ter precisão nos detalhes, seja no bigode ou nas pintinhas da bochecha.

O problema é que às vezes a marcação acaba borrando e o que era para ser divertido vira um pesadelo. Então, de modo a agilizar toda arrumação para aproveitar bem a festa, separamos um passo a passo detalhado para ensinar o jeito de fazer o bigode sem nenhum borrão. Confira e faça em segundos, como um especialista.

Não perca essa matéria incrível: Passo a passo para fazer FAXINA NOTURNA: confira dicas para amanhecer com a casa organizada
Como fazer um bigode de festa junina?
Na verdade, não existe um jeito certo, dá para fazer todo o contorno de uma barba, um bigode simples ou, até mesmo, um bigode bem elaborado. O segredo é tomar cuidado para não borrar, assim fica fácil terminar rápido e não borrar a pele.
Então, se você mãe, quer deixar seu filho perfeito para dançar uma quadrilha e aproveitar muito as comemorações dessa época, descubra agora um jeito prático de fazer um bigode sem precisar ficar horas passando o lápis.

Como fazer bigode para festa junina: a maquiadora me deu dicas para não borrar - Fonte: canva Como fazer bigode para festa junina: a maquiadora me deu dicas para não borrar – Fonte: canva

Você pode gostar desse artigo: Como ficar bonita gastando pouco? 5 dicas de como ser bonita naturalmente
Como fazer um bigodinho com o lápis de olho: passo a passo

Primeiramente é importante passar um pouquinho de base na região para que o lápis fique por mais tempo.
Em seguida, aplique uma pequena camada de pó, lembrando que é só um pouquinho para destacar a região do bigode.
Agora comece a traçar duas linhas com o lápis do meio até o final da boca dos dois lados.
Caso queira fazer um bigode curvado, finalize sua linha com um pequeno C.
Além disso, não se esqueça de fazer essa linha seguindo o desenho da boca para ficar bem certinho e não borrar.
Então, é só ir engrossando essa linha fazendo mais duas ou três abaixo dela sem nenhuma distância.
Por fim, termine de pintar encontrando uma linha na outra e dando uma pequena esfumada para ficar com um toque mais natural.

Viu só como é simples, só acompanhar esse passo a passo que dá para fazer rapidinho e sem nenhum borrão. Outra dica é apostar em formatos de bigodes que combinem com o formato do rosto, assim essa produção toda fica ainda melhor para uma boa festa junina.

Não saia sem conferir essa matéria imperdível: Descubra a cor de roupa que combina com você. Veja agora esse truque!

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve. São mais de 300 artigos produzidos para o blogue Truques Caseiros, Caseirinho, Manual Simplificado e Casa e Macete.