Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Passo a passo para fazer FAXINA NOTURNA: confira dicas para amanhecer com a casa organizada - Fonte: canva
Passo a passo para fazer FAXINA NOTURNA: confira dicas para amanhecer com a casa organizada - Fonte: canva

Passo a passo para fazer FAXINA NOTURNA: confira dicas para amanhecer com a casa organizada

Delfim Moreira, quinta-feira, 23 de junho de 2022, por Isabela Fernanda – A hora da faxina sempre depende de boas horas de dedicação. Contudo, também é possível manter uma rotina de limpeza noturna, e você sabia que isso pode fazer milagres na organização de sua casa?

Embora cada um tenha um tipo de tarefa durante o dia, e mexer com limpeza a noite não parece nada agradável esse hábito pode economizar horas durante seu dia. Deste modo, você pode aproveitar o tempo livre para fazer outras coisas e até mesmo ter mais tempo para descansar. Confira o que fazer durante a noite para agilizar as tarefas do dia.

Veja essa matéria incrível: Descubra a cor de roupa que combina com você. Veja agora esse truque!
Como fazer uma faxina noturna?
Por mais que a noite descansar seja prioridade, deixar tudo sobre controle para não acordar cheia de tarefas para fazer vale muito a pena. Então, sempre que puder, faça tarefas mesmo que mínimas, porque, no outro dia, tudo estará mais fácil de ser organizado.

Durante a noite, você pode fazer o básico de uma faxina, guardar roupas limpas, separar as sujas, organizar armários e até mesmo dar uma limpeza especial no banheiro após os banhos. Logo, tudo no outro dia será reduzido pela metade.

Você pode gostar: Como limpar as grades do fogão muito engordurada? Prático, baratinho e rápido!
Passo a passo para uma organização rápida

Primeiramente, nunca deixe louça acumular, sempre que estiver cozinhando já come ir lavando a louça suja para não ficar uma pilha para depois;
Sempre que for pegar as roupas limpas e secas já dobre para não ficar jogadas em um canto;
Antes de dormir, sempre limpe a cozinha, deixe tudo organizado para o próximo dia;
Se você for a última a tomar banho no dia, você pode aproveitar e já lavar o box e organizar o banheiro;
Se você tiver um aspirador use-o em sua faxina notura. Com isso, em poucos minutos, é possível remover toda sujeira.
Por fim, aproveite sempre para guarda coisas da cozinha, brinquedos ou outras peças em seu devido lugar antes de deitar.

Passo a passo para fazer FAXINA NOTURNA: confira dicas para amanhecer com a casa organizada - Fonte: canva Passo a passo para fazer FAXINA NOTURNA: confira dicas para amanhecer com a casa organizada – Fonte: canva
Truques para acordar com a casa organizada
Muitas ferramentas podem ajudar na faxina noturna, por exemplo, a lava louças e a máquina de lavar podem ser o coringa para adiantar as tarefas domésticas. Além disso, os aspiradores de pó podem ajudar muito na limpeza sem gastar muito tempo.

Por isso, antes de dormir, se você tiver uma lava louças coloque as peças e deixe ela trabalhando, o mesmo com a roupa na máquina. Caso não tenha, é sempre bom ir lavando a louça enquanto cozinha e a roupa ser deixada de molho para facilitar.

O ideal é organizar o que der antes de dormir, assim, no outro dia, tudo fica mais prático principalmente para quem fica o dia todo fora. Com o tempo, você verá que essa faxina irá te dar mais tempo para descansar e, ainda, uma satisfação imensa em acordar com quase tudo em seu lugar.

Não deixe de conferir: Chá para dores na TPM: veja quais são e como tomar corretamente

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve. São mais de 300 artigos produzidos para o blogue Truques Caseiros, Caseirinho, Manual Simplificado e Casa e Macete.