Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer uva do amor: um jeito simples e prático de preparar essa delícia! Foto: Canva
Como fazer uva do amor: um jeito simples e prático de preparar essa delícia! Foto: Canva

Como fazer uva do amor: um jeito simples e prático de preparar essa delícia

São José dos Campos-SP, 15 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Agora é hora de Festa Junina, frio, aconchego e, assim, algumas guloseimas costumam fazer sucesso. Então, uma delas é a uva do amor. Desta maneira, se torna um item dos mais fáceis de se fazer. Confira mais informações aqui, no Mato Grosso é Agro.

Primeiramente, vale lembrar que a uva do amor é um pouco diferente da maçã do amor na hora de se produzir. No entanto, pode até ser ainda mais fácil. Veja tudo em detalhes e tenha uma sobremesa fácil e saborosa!

Veja em seguida: Decoração com planta suspensa: confira essas excelentes dicas e descubra quais as melhores espécies para renovar ambientes
O que precisa para fazer a uva do amor?
Para fazer a uva do amor, vamos precisar de um total de sete ingredientes e dois passos para fazer. Desse modo, acompanhe abaixo do que vai precisar para o brigadeiro branco e para a calda:

Como fazer uva do amor: um jeito simples e prático de preparar essa delícia! Foto: Canva Como fazer uva do amor: um jeito simples e prático de preparar essa delícia! Foto: Canva
Brigadeiro branco

Leite condensado: 1 lata
Creme de leite: 1 lata
Margarina: uma colher quase cheia

Calda

Xícara de açúcar: 1 e meia
Água: ½ xícara
Vinagre branco: 1 colher de sopa
Um pouco de corante em pó verde

Como fazer a uva do amor? Veja o passo a passo
Após definir os ingredientes necessários, vamos começar a produzir a uva do amor, que sempre faz muito sucesso nas festas.

Então, para o brigadeiro branco, o primeiro passo é pegar o leite condensado, o creme de leite, a margarina e jogar na panela. Na sequência, vai ligar em fogo baixo, mexendo até desgrudar da panela.

Veja em seguida: Aprenda a fazer muda e cuidar da costela-de-adão no seu quintal: veja essas dicas que a deixará ainda mais vistosa

Depois, em outra panela, vai misturar todos os ingredientes para a calda da uva. Assim como no brigadeiro, também precisa sempre mexer em fogo baixo, para desgrudar.

Agora, vai deixar ferver até o ponto e, para testar, jogue um pouco do produto em um copo cheio de água. Se fizer um barulho de ‘vidro quebrando’, é porque ficou no ideal.
Como fazer para montar a uva do amor?
Por fim, vamos finalizar o processo e um dos itens importantes é separar e lavar bem a uva que vai usar e secar. Na sequência, você vai precisar untar a mão com margarina ou água e enrolar as uvas no brigadeiro. Untar é importante para não grudar na pele.

Em seguida, pegue as uvas com o brigadeiro e coloque na geladeira por algumas horas e espere firmar. No final, basta banhar a uva com a calda e esperar esfriar. Desta maneira, a sua uva do amor vai ficar pronta.

Veja em seguida: Mel Maia dança no TikTok e deixa marquinha à mostra; veja vídeo

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.