Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer detergente citrus: esse é muito potente, todo mundo está fazendo não perca! - Foto Canva Pró
Como fazer detergente citrus: esse é muito potente, todo mundo está fazendo não perca! - Foto Canva Pró

Como fazer detergente citrus: esse é muito potente, todo mundo está fazendo não perca!

São Paulo, 15 de Junho de 2022, por Natalia Santos – Hoje, no Mato Grosso é Agro, você vai aprender a fazer essa misturinha dos deuses, que é o detergente citrus. Esse detergente é ideal para a limpeza pesada em sua cozinha, nas suas panelas e louça que ficou muito gordurosa.

Além de ajudar na limpeza diária, segundo o Globo, em 28 de Janeiro de 2019, o detergente citrus de óleo de laranjeira afasta também os pulgões. Portanto, se você está com problemas com essa infestação, venha acompanhar essa receitinha de sabão líquido, que é super simples e barata de ser realizada.

Aprenda: Sabão líquido de lavanda : faça em casa com apenas 4 ingredientes, rende muito!

Como fazer detergente citrus: esse é muito potente, todo mundo está fazendo não perca! - Foto Canva Pró Como fazer detergente citrus: esse é muito potente, todo mundo está fazendo não perca! – Foto Canva Pró
Materiais necessários para fazer o detergente citrus
Primeiramente, para você conseguir preparar a sua misturinha mágina, separe todos os materiais que vamos mostrar abaixo, pois dessa forma será mais organizado, apesar de ser mais simples do que você imagina! Confira agora:

Óleo de limão ou laranja;
Detergente transparente de preferência;
Reservatório para o sabão;
Funil;
Colher.

Agora que você já separou os itens necessários, veja o passo a passo para deixar o seu detergente pronto em minutos!

Veja: Três sugestões de uso do vinagre na limpeza doméstica: na hora do improviso, ele é um grande aliado da casa

Modo de preparo dessa misturinha
Portanto, vamos por a mão na massa e ir para o modo de preparo do seu detergente citrus, a seguir. Assim, tenha atenção para não haver disperdícios!

Primeiramente, coloque todo o detergente transparente em um recipiente;
Desse modo, acrescente o óleo de limão ou laranja e misture. Mas cuidado para não fazer espuma excessiva e também não exagerar no excesso de óloe, pois pode ficar com o cheiro muito forte;
Em seguida, com o auxílio do funil, você vai colocar a misturinha no reservatório escolhido. Mas, tenha atenção para não por de uma vez e sair para fora do funil e desperdiçar grande parte do seu produto!

E, desta forma, o seu detergente citrus já está disponível para uso na sua cozinha, limpeza do seu fogão ou então adicione um pouco de àlcool e afungente os pulgões. Sendo assim, agora, compartilhe todo o passo a passo com seus amigos e famílias, pois eu tenho certeza que vão amar essas dicas!

Confira: Flor de vinagreira: saiba tudo sobre essa espécie considerada medicinal por muitos motivos

Natalia dos Santos Silva, formada em pedagogia pelo Mackenzie e em Social media pelo Grupo Primo. Estrategista de Conteúdo para redes sociais e redatora com estratégia SEO e Copywriter em EmaisMT.