Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Conheça as 3 receitas caseiras que VOCÊ JAMAIS pode dar a crianças Reprodução: Canva
Conheça as 3 receitas caseiras que VOCÊ JAMAIS pode dar a crianças Reprodução: Canva

3 receitas caseiras que VOCÊ JAMAIS pode dar a crianças: entenda o risco!

São Paulo, 18 de junho de 2022, hoje, por Marcela Nunes – É importante que você conheça as 3 receitas caseiras que você jamais pode dar a crianças. As receitas caseiras em geral são misturinhas simples, com ingredientes encontrados no dia-a-dia que podem levar a resultados incríveis.

Em geral, essas receitas não causam mal, principalmente porque os ingredientes são naturais. Contudo, em se tratando de crianças, essas realidade muda um pouco. É por isso que trouxemos esse artigo. Conheça agora alguns ingredientes que devem ser evitados para os cuidados das crianças.

Leia também: Chá expectorante? Beba isso e diga adeus a tosse, catarro e congestão nasal, muito eficiente!
3 receitas caseiras que VOCÊ JAMAIS pode dar a crianças
Conheça agora os ingredientes presentes nas soluções do dia-a-dia que você deve evitar nos cuidados das crianças.
Suco de limão pode?
O suco de limão tem infinitas utilidades. É muito útil na limpeza de casa das mais diversas formas, e até para tarefas mais difíceis, como tirar ferrugem. Na alimentação, é um aliado da imunidade e, também, é capaz de higienizar alimentos, como tirar o cheiro ruim de frango.

Contudo, é preciso tomar muito cuidado ao deixar uma criança manusear o suco de limão. Este ingrediente é altamente ácido e pode causar lesões sérias nos olhos das crianças.

Além disso, se entrar em contato com a pele e tomar sol, pode causar manchas irreversíveis. Por isso, o suco de limão puro é uma das 3 receitas caseiras que você jamais pode dar a crianças.

3 receitas caseiras que VOCÊ JAMAIS pode dar a crianças: entenda o risco! Reprodução: Canva 3 receitas caseiras que VOCÊ JAMAIS pode dar a crianças: entenda o risco! Reprodução: Canva

Veja em seguida: Como fazer uma sopa de Miojo com batata e carne? Receita fácil, rápida e deliciosa!
Chás muito fortes: não dê para crianças estas bebidas
A medicina natural também conta com uma infinidade de plantas e raízes capazes de curar o corpo-humano por meio de chás. No entanto, é muito importante que se preste atenção na dose correta.

As crianças, por sua vez, podem ter bastante dificuldade de entender os perigos do exagero. Se vierem a gostar de um sabor então, pode ser difícil se fazer um controle da dose de fato.

Por isso, é muito importante que se tome cuidado ao oferecer alguns chás para crianças. Na verdade, o ideal é que esperem até uma idade mais adulta para começarem a consumir.

Alguns exemplos de chás conhecidos que podem ser tóxicos são: chá verde, que pode trazer complicações ao fígado, capim-limão, que causa azia em grande quantidade, e agrião, que atinge a tireoide e em gestantes pode até levar a um aborto espontâneo.
Receitas caseiras que você jamais pode dar a crianças: álcool
O álcool também é um aliado da limpeza de casa e um ótimo remédio para evitar infecções. Todavia, é perigosíssimo se usado incorretamente. Primeiramente, o efeito inflamável do álcool pode fazer com que uma criança, que não saiba o que pode acontecer, cause um pequeno ou um grande incêndio, em que sofra queimaduras.

O perigo de beber o álcool não é menor. No estômago de uma criança, o álcool pode ser tóxico, causando náuseas e enjoos. Cuide sempre para que os pequenos não tenham acesso a esses ingredientes supostamente inofensivos. Isso garante a segurança e a saúde da sua família.

E então, gostou das dicas? Conte para nós nos comentários se você conhece mais alguma receita caseira que você jamais pode dar a crianças.

Você também pode gostar de: Como fazer para regar plantas em apartamento sem sujar? Dicas valiosas para ganhar tempo

Formada em direito pela USP-SP, decidi abandonar os processos e viajar pelo Brasil. Por conservar o amor pela escrita, sigo esse caminho como redatora. Acredito que a comunicação e as palavras são formas divinas de passar mensagens, pequenas ou grandiosas.