Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Três sugestões de uso do vinagre na limpeza doméstica: na hora do improviso, ele é um grande aliado da casa
Três sugestões de uso do vinagre na limpeza doméstica: na hora do improviso, ele é um grande aliado da casa / Reprodução: Canva Pro

Três sugestões de uso do vinagre na limpeza doméstica: na hora do improviso, ele é um grande aliado da casa

Maringá, 14 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Quanto mais rápida e prática for a hora da limpeza, melhor. Sendo assim, alguns produtos, além dos produtos de limpeza de uso comum, podem te ajudar nessa missão. Portanto, hoje, aqui no Agro Notícias você vai saber como facilitar sua vida com o uso do vinagre.

O vinagre é um produto barato e de fácil acesso. Nesse sentido, ele pode substituir alguns produtos de limpeza e ser até mais eficaz. Sendo assim, aprenda como utilizar o vinagre como aliado para facilitar desde pequenas limpezas, até as faxinas mais pesadas.

Veja mais sobre: Finalmente! O segredo do vinagre de maçã foi revelado, confira

Três sugestões de uso do vinagre na limpeza doméstica: na hora do improviso, ele é um grande aliado da casa Três sugestões de uso do vinagre na limpeza doméstica: na hora do improviso, ele é um grande aliado da casa / Reprodução: Canva Pro
Qual o tipo de vinagre para limpeza?
Receitas de misturinhas caseiras com vinagre não faltam por aí. Entretanto, algumas misturas podem ser perigosas. Portanto, verifique sobre as substâncias utilizadas antes de fazer qualquer combinação de produtos.

Neste caso, ao utilizar o vinagre em suas limpezas domésticas, prefira sempre o branco de álcool. Pois, não contém corantes nem essências de frutas, conforme explica artigo de UOL Nossa, publicado em 12 de março de 2021.

Você pode gostar também: Flor de vinagreira: saiba tudo sobre essa espécie considerada medicinal por muitos motivos
Como usar vinagre na limpeza doméstica?
O vinagre branco é um aliado eficiente e barato para fazer a limpeza doméstica. Desse modo, veja alguns usos indicados por Rosana Ferreira, em artigo publicado em 27 de junho de 2020, para a revista Casa e Jardim.

Na cozinha, o vinagre vai te ajudar nas limpezas mais profundas de eletrodomésticos. Ou seja, utilize o produto para auxiliar na higiene de aparelhos como o micro-ondas, liquidificadores e máquinas de lavar louça;
Além disso, o vinagre auxilia a desinfetar e retirar gorduras de geladeiras e fogões;
E ainda, pode limpar pisos e superfícies. Todavia, verifique o tipo de material tanto dos pisos e superfícies, para não mancharem ou descascar.

Vinagre para limpeza de roupas
O vinagre também pode auxiliar na hora de lavar as roupas brancas. Afinal, o produto ajuda a tirar manchas sem precisar esfregar muito e, ainda, não amarelam os tecidos. Portanto, utilize o produto para lavar todos os tipos de roupas. Ou seja, desde roupas íntimas, até panos de pratos, toalhas de banho e roupas de cama. Além disso, você ainda pode utilizá-lo como amaciante ao enxaguar suas roupas, conforme indica Aléxia Saraiva, em artigo postado em 5 de março de 2018, para o jornal Gazeta do Povo.

Agora que você conhece um pouco mais sobre as propriedades e diversidade de uso do vinagre, considere deixar um frasco junto aos seus produtos de limpeza e veja como ele vai facilitar sua vida e vai ser um ótimo aliado nos trabalhos domésticos.

Saiba mais: Aprenda agora como fazer misturinha de vinagre e bicarbonato para lavar o banheiro e substituir a água sanitária

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.