Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer pão de requeijão: depois dessa receita você não vai fazer de outro jeito
Como fazer pão de requeijão: depois dessa receita você não vai fazer de outro jeito - Canva

Como fazer pão de requeijão: depois dessa receita você não vai fazer de outro jeito

Mossoró, sábado, 25 de junho, por Ruth Rodrigues — Fazer a nossa própria comida, usando nossos ingredientes e temperando do nosso jeitinho não tem nada melhor. Pensando nisso, a receita de hoje será ensinar a como fazer pão de requeijão, usando poucos ingredientes e com um modo de preparo bastante simples.

O pão de requeijão é uma ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde. Nesse sentido, pode ser feito para consumo no mesmo dia ou deixar para o dia seguinte, que não terá perigo de estragar. Ficou curioso e quer aprender a receita? Continue lendo o post!

Não deixe de conferir: Como fazer uma sopa de Miojo com batata e carne? Receita fácil, rápida e deliciosa!
Saiba como fazer pão de requeijão, uma boa opção para consumir no café da manhã
Conforme relatado anteriormente, os ingredientes para fazer essa receita são bastante acessíveis. Dessa forma, para preparar a massa do pãozinho você irá precisar de:

1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de manteiga
1 copo de leite morno
2 pacotinhos de fermento biológico
1 copo de requeijão
Queijo ralado
1 gema
1 ovo
3 colheres (sopa) de açúcar
4 e 1/2 copos de farinha de trigo

Portanto, para que a receita mantenha um padrão, use como o copo padrão para as medidas, o do requeijão.

Você não pode perder: Panqueca americana com nutella: fofinha e saborosa, desse jeito não tem erro
Modo de preparo para fazer o melhor pãozinho de sua vida
Agora, no liquidificador, coloque o sal, a manteiga, o leite morno, o fermento biológico, o requeijão, o ovo e o açúcar.

Sendo assim, bata os ingredientes por 5 minutos, até formar uma mistura homogênea. Em seguida, despeje a massa dentro de um recipiente e aos poucos, acrescente a farinha de trigo. Para que o pão de requeijão fique perfeito, amasse bastante a massa, até que ela fique lisinha.

Como fazer pão de requeijão: depois dessa receita você não vai fazer de outro jeito Como fazer pão de requeijão: depois dessa receita você não vai fazer de outro jeito – Canva

Para o fermento agir por completo, deixe a massa descansar por 40 minutos. Após esse tempo, basta sovar por uns 10 minutos e separar um pouco da massa para cada pãozinho. Modele-os e deixe descansando por mais 40 minutos.

Por fim, após esse descanso, basta colocar o pão de requeijão em uma forma, pincelar com a gema e polvilhar com queijo ralado. Leve ao forno alto já pré-aquecido por 30 minutos.

Pronto! Seus pãezinhos vão estar finalizados e já podem ser consumidos.

Dica infalível de Como fazer tapioca com banana caramelizada na manteiga? Melhor receita de tapioca!

Formada em Ciências Biológicas, aprendeu a amar escrever enquanto lutava para aprender as normas da ABNT. E desde então, dedica todo seu tempo escrevendo sobre os mais variados assuntos.